Portifolios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Hibernate!!!

O Hibernate é uma das ferramentas de mapeamento objeto-relacional mais utilizadas por especialistas da área atualmente , e por estes motivos eu a adoteipara o desenvolvimento deste artigo.
O Hibernate é um framework para o mapeamento objeto-relacional escrito na linguagem Java, mas também é disponível em .Net como o nomeNHibernate. Este framework facilita o mapeamento dos atributos entre uma base tradicional de dados relacionais e o modelo objeto de uma aplicação, mediante o uso de arquivos(XML) ou anotações Java. Ela transforma os dados tabulares de um banco de dados em um grafo de objetos definido pelo desenvolvedor. Usando o Hibernate, o desenvolvedor selivra de escrever muito do código de acesso a banco de dados e de SQL que ele escreveria não usando a ferramenta, acelerando a velocidade do seu desenvolvimento de umaforma fantástica.
A principal característica do Hibernate, além de reduzir a complexidade da comunicação, é permitir a portabilidade da aplicação, ou seja, ela poderá fazeruso de qualquer SGBD. Isso é possível porque o desenvolvedor utiliza uma linguagem própria do framework, a HQL, que é similiar à SQL, porém totalmente orientada a objeto.Essa linguagem permite poderosas consultas, criadas de forma única, isto é, o desenvolvedor não precisa se preocupar com os detalhes de cada SGDB. Essa portabilidade também égarantida de forma simples, apenas com a modificação de um arquivo de configuração. Dessa forma, se for necessária a mudança do SGBD, esta pode ser efetuada sem qualquerinfluência no código do sistema. Essas e outras características fazem do Hibernate um dos frameworks mais utilizados no mercado.
Hibernate recentemente ganhou sua versão 4.0
tracking img