portifolioo

650 palavras 3 páginas
24/01/14 -Componentes Curriculares.
Neste dia vimos as competências, habilidades e as bases tecnológicas; onde foi tratado todas as etapas de estudos que serão visto ao longo do semestre.
Esse dia foi especial, pois foi o primeiro dia de aula na qual podemos ver como vai ser o andar das aulas, o que iremos trabalhar e aprender.

31/01/14 –Recursos Humanos. (RH).
Começamos neste dia a ver o porquê de sua importância do setor de RH em uma empresa, na qual se afaz necessária para organizar e cuidar do capital humano que e a fonte de criação e inovação.
1.1- A cinco fases evolutivas de gestão de pessoa e sua característica.
Vimos as cincos fases evolutivas que são: fase contábil (A 1930), fase legal (1930-1950), fase tecnicista (1950-1965), administrativa ou sindicalista (1965-1985) e por fim fase estratégica (1985 a atualidade).
Uma aula de sumo valor, onde vimos desde o começo da gestão de pessoas, até o planejamento estratégicos das organizações. Essa aula nos trouxe a história da gestão pessoal, na qual então era desconhecida para nós.

04/02/14 –Competências Técnicas e comportamentos.
A competência técnicas ala nos trouxe o que uma empresa precisa que nós tenhamos, que e o nosso conhecimento adquirido na formação profissional.
A competência comportamental já nos elevou para um modo geral onde temos que adquiri-la tanto no âmbito profissional quanto pessoal.
Posso dizer que essa competência nos mostra que temos que ter atitudes e conhecimentos para que possamos assim lidar com situação do dia a dia.
1.1- As competências e os processos de seleção.
Competência intelectual – Nos mostra como reconhecer os problemas, e agir, e pensar estrategicamente.
Comportamento Comunicação – Saber como nos expressar e comunicar em relação aos outros.
Competência Social – São habilidades reguladoras do relacionamento e comportamento das pessoas; onde se transfere o conhecimento do nosso cotidiano para o nosso âmbito de trabalho e vida social.

07/02/14 –As

Relacionados

  • Portifolioo
    776 palavras | 4 páginas
  • Portifolioo 1407304
    965 palavras | 4 páginas
  • Portifolioo Grupo 1 Semestre Pedagogia
    2576 palavras | 11 páginas