Portifolio3

526 palavras 3 páginas
GIOVANI BORGES RONCARI – RA: 1179158

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ATIVIDADE SOBRE MEMÓRIAS

Disciplina: Sistemas Operacionais
Professor Alessandro Aparecido da Silva

Claretiano Centro Universitário

Batatais - SP
2015

1) Quais são os tipos de memória existentes e qual a sua hierarquia? Registrador → Cache → Memória RAM → Memória secundária

2) Explique como o computador pode solucionar o problema da espera dos programas por memória livre para serem executados devido à insuficiência de memória principal.
O computador soluciona este problema através do gerenciamento de memória, existem dois modos diferentes de gerenciamento descritos abaixo:

Gerenciamento de memória livre com mapa de bits
Com mapa de bits de memória e divide-se em unidades de atribuição. Cada unidade mapa A representação alocação de bits, sendo que se o bit a 0, a unidade é grátis; Caso contrário, uma Ocupado Unidade ESTA. Quanto menor para uma unidade de alocação, quanto maior for o mapa de bits, e vice-versa. O maior problema com mapa de bits E that ENCONTRE UM gap (sequência de 0s) grande o suficiente Pará um Processo determinado pode ser uma operação muito lenta.
O sistema operacional mantém um parágrafo 1 bit Indique se cada bloco de memória (OR unidade de alocação) está ocupado (1) grátis UO (0). A Memória e dividido em unidades de atribuição. Considerações bloco memória SIZE:
Menor como uma unidade de alocação, quanto maior for o mapa de bits.
- Small: precisamos de muitas peças ⇒ memória USO ineficiente. Exemplo: se o tamanho bloquear = 1 byte, 1/9 de memória usada Serão para mapa de bits.
- Grande: subutilizados memória, porque se o tamanho do processo não tornar Unidade múltipla alocação TAMANHO, uma quantidade considerável de memória serão desperdiçados qualquer bloco Ultimo.
Vantagens:
Simplicidade: tamanho do mapa depende de unidades de memória do tamanho e alocação somente.
Desvantagens:
Como um Processo PRECISA k unidades de alocação, o gerenciador

Relacionados

  • portifolio3 semestres
    1132 palavras | 5 páginas
  • Portifólio3 gestão da produção
    959 palavras | 4 páginas
  • antropologia ética e cultura
    1328 palavras | 6 páginas
  • Portifolios
    2933 palavras | 12 páginas