Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 JUSTIFICATIVA 5
3 OBJETIVOS 6
1. GERAL 6
2. ESPECÍFICOS 6
5 DESENVOLVIMENTO 8
6CRONOGRAMA 9
7 CONCLUSÃO 10
8 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Torna-se importante levar ao conhecimento dentro do espaço escolar para que, possamos conhecer e aplicar com ênfase a discriminação epreconceito no espaço escolar com aplicabilidade nas disciplinas, palestras e reunião com pais e alunos.



2 justificativa

Colocando este tema em pauta para que possa ser entendido o termo erelevância do conteúdo para que todas as pessoas possam aprender e lutar contra o preconceito racial dentro do espaço escolar.
O Brasil é o segundo país do mundo em população negra, sendosuperado apenas pela Nigéria. A contribuição dos negros, que por mais de 300 anos foram trazidos da África para cá, foi fundamental para a nossa cultura.
(Revista viva favela SP)




3OBJETIVOS
Analisar com ações a serem desenvolvidas dentro de a comunidade escolar estabelecer metas de combates ao pré-conceito racial par torna o ambiente mais humanizados.

3.1 GERALConscientizar os alunos de inclusão dessa cultura negra.




3.2 ESPECÍFICOS

• Com organizações de palestras.
• Organização de Sarau.4 DESENVOLVIMENTO
A escola, com o papel de produtora de conhecimento é local privilegiado para
se desenvolver o diálogo a respeito do preconceito racial. Ao estudar a Pedagogia nosajuda a enfrentar a questão do preconceito e da discussão da situação do afro-descendente no Brasil. Ela trabalha com a construção de um novo olhar sobre a história nacional, o indivíduo negro e muitodiscriminado e surgem brincadeiras maldosas, ele causam situação de constrangimento, visto que a escola tome medidas de prevenção, só assim, será conscientizando a importância do negro como agente...
tracking img