Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ser membro da igreja não é sinal de salvaçao

A Sacudidura da Igreja
“Os que têm tido grande luz e preciosos privilégios, mas não os têm aproveitado, com um ou outro pretexto nos abandonarão. Por não terem recebido o amor da verdade, serão colhidos pelos enganos do inimigo; darão ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, e se afastarão da fé..” – VI T 400 e 401

“Sacudirei acasa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão” (Amós 9:9).

“Sacudidura” é uma palavra figurativa usada em nossa igreja que designa uma experiência especial de seleção entre o povo de Deus. Esta palavra vem do ambiente agrícola, após a colheita os grãos são peneirados e sacudidos, método que descarta os grãos quebrados e a palha ésoprada para fora.

“Minha atenção foi então dirigida ao grupo que eu vira e estava sendo fortemente sacudido. Foram-me mostrados os que eu antes vira a chorar e a orar com agonia de espírito. A multidão de anjos da guarda em seu redor fora duplicada, e estavam revestidos de uma armadura da cabeça aos pés. Marchavam em perfeita ordem, semelhantes a um grupo de soldados. Seus rostos expressavam otremendo conflito que haviam travado, a luta angustiosa por que haviam passado. Contudo, seu rosto, antes assinalado pela severa angústia íntima, resplandecia agora com a luz e glória do Céu. Haviam alcançado a vitória, e esta suscitava neles a mais profunda gratidão, e santa e piedosa alegria.

“Diminuíra o número dos que faziam parte desse grupo. Ao serem sacudidos, alguns tinham sido arrojadosfora do caminho. Os descuidosos e indiferentes que não se uniam com os que prezavam suficientemente a vitória e a salvação, para por elas lutar e angustiar-se com perseverança, não as alcançaram e foram deixados para trás, em trevas, e seu lugar foi imediatamente preenchido pelos que aceitavam a verdade e a ela se filiavam. Anjos maus se lhes agrupavam ainda ao redor, mas sobre eles não tinhampoder...

“Perguntei o que havia operado esta grande mudança. Um anjo respondeu:

- ‘Foi a chuva serôdia, o refrigério pela presença do Senhor, o alto clamor do terceiro anjo’.” PE 271.

Influências Externas

O mundo que nos cerca estará conturbado antigos futuristas indicavam um mundo tecnológico onde não haveria lugar para a religião e a fé, no entanto, Satanás sabedor que há um povo que selevantará com a bandeira de Cristo, têm preparado sua contrafação:

“A experiência do passado há de repetir-se. No futuro as superstições de Satanás assumirão novas formas. Erros serão apresentados de maneira agradável e lisonjeira. Falsas teorias, revestidas de trajos de luz, apresentar-se-ão ao povo de Deus. Assim procurará Satanás enganar se possível, até os escolhidos. As mais sedutorasinfluências serão exercidas; mentes serão hipnotizadas.” III TS 270 e 271
“... os que inundam o mundo com ceticismo, são inspirados pelo inimigo caído, que é também estudante da Bíblia, sabe qual a verdade essencial para o povo e empenha-se em distrair as mentes das grandes verdades destinadas a prepará-las para o que está prestes a sobrevir ao mundo...” idem.

“Aproximam-se rapidamente os dias emque haverá grande perplexidade e confusão. Satanás vestido com roupas angelicais enganará se possível, os próprios escolhidos. Haverá muitos deuses e muitos senhores. Os ventos de todas as doutrinas estarão soprando... O Senhor tem servos fiéis que durante o tempo de sacudidura e de provas surgirão para a cena.” 5 T págs. 80 e 81.

As cenas serão dramáticas, a história da igreja e a deste mundoestão a caminho de sua conclusão, não podemos ser distraídos de nosso objetivo nesta vida, que é irmos para o Céu.

O momento de crise quer na vida pessoal ou coletiva de uma nação ou de uma igreja, é que demonstra o real valor de um povo. É sob a provação que o nosso verdadeiro eu reaparece, mostrando onde realmente depositamos nossa confiança.

“Ao aproximar-se a tempestade, uma classe...
tracking img