Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 LÓGICA E ARGUMENTAÇÃO
1.1 JULHO
23/07/12 (2ª feira) – Conceito ao estudo da lógica. Mostrando uma epígrafe como início aos estudos: “De nada me valeria a filosofia se não para defender as minhaideias”. (M. Chauí). O professor Lemos lecionou sobre Noções da lógica, divisão da lógica, criador da lógica a linguagem lógica e na atividade pediu para darmos o conceito das palavras mais comuns oestudo da lógica que são: dialética, epistemologia, axiologia, silogismo, proposições, propedêuticas, lógica, gnosiologia, natureza e essência.
Apresentou a ementa dos estudos, metodologia, forma deavaliação e referências bibliográficas.
26/07/2012 (5ª feira) – O professor Lemos lecionou sobre o conceito de lógica, ciência, pensamento e nos explicou a diferença entre o correto e o verdadeiro.30/07/2012 (2ª feira) - Professor Lemos lecionou um exercício avaliativo sobre: o que é um pensamento, raciocínio, premissa, argumento, proposição e silogismo e citar exemplos.

1.2 AGOSTO02/08/2012 (5ª feira) – O professor Lemos nos passou uma pesquisa para encontrarmos o conceito de lógica dos autores: Irving Copi, Ernest e Ursula e Vicente e Cleverson.
Por fim lecionou Lógica: “Como umaciência do pensamento correto e verdadeiro”. E que a ciência relembrando o conceito de Aristóteles “É um método, um conceito”.
06/08/2012 (2ª feira) – A lógica é a ciência do pensamento correto everdadeiro. O pensamento é uma atividade racional e intelectual. Penso, logo existo (René Descartes).
O professor Lemos nos ensinou o conceito de gnosiologia, axiologia, proposição, propedêutica,raciocínio, premissa, conclusão, dedução, indução e verdade. O professor teve auxilio através de slides.
09/08/2012 (5ª feira) – Toda ciência possui uma linguagem própia, isto é, um corpo técnico.(Michel Foucault).
O professor Lemos nos mostrou 13 pontos importantes a serem observados na lógica segundo Irving M. Copi, que ao seu resumo a lógica seria a formalização, a dedução, a indução e...
tracking img