PORTIFOLIO

2746 palavras 11 páginas
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead tecnólogo em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
N2RHRHA

ANA MARIA FRANCISCO - 211812012

ARTIGO CIENTÍFICO

Ana Maria Francisco
Assessora Operacional Empresas aninhafrans@gmail.com INTRODUÇÃO

As empresas estão passando por constantes processos de transformações e começaram a perceber a necessidade de mudar o sistema de remuneração e benefícios.Tendo em vista o aumento da concorrência e a possibilidade de rotatividade dos funcionários, os administradores perceberam a necessidade de buscar maior motivação e mais comprometimento.
No resumo abaixo será descrito vários tipos de remuneração.

RESUMO

REMUNERAÇÃO

Existem diversas formas de remunerar seus colaboradores. Para que você possa estudar qual a forma de remuneração mais indicada para seu negócio, preste atenção nas diferenças, vantagens e desvantagens de cada uma delas. A remuneração por comissão voce precisa dedicar mais tempo para conquistar clientes sem prejudicar sua renda. Por outro lado, a remuneração fixa pode não motivar os vendedores a se esforçarem que gostam o suficiente para maximizar suas vendas. Pior, pode desmotivar os vendedores de desafios e que desejam mais. O vendedor de verdade que sempre irá preferir certo risco, desde que possa aumentar sua remuneração. Mas infelizmente, como ainda temos muitos tiradores de pedido (pessoas com perfil de contador e que por acaso estão na atividade de vendas), em algumas empresas a remuneração fixa bastante valorizada.
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL- Nesse modelo, o valor a ser recebido pelo vendedor depende totalmente dos negócios concretizados por ele e propicia á empresa que tal quantia seja 100% variável em função das vendas ou faturamento. No entanto, essa forma de remuneração pode fazer com que o vendedor, na ânsia de aumentar seus lucros, faça uma venda de menos qualidade, sendo tentado a fazer concessões de

Relacionados