PORTIFOLIO RECURSOS HUMANOS II

2376 palavras 10 páginas
PORTIFÓLIO: RECURSOS HUMANOS II
RA:1210598
RONALDO GARCIA ROCHA
POLO-CAMPINAS
15/04/2015

IMPOTÂNCIA D0 RH PARA AS ORGANIZAÇÕES
A área de recursos humanos visa sempre o desenvolvimento do capital humano da empresa ,girando em seu maior nível de eficiência ,eficácia e,consequentemente lucravidade.sendo assim a importância de toda área de RH pode ser resumida em contribuir para que a organização atinja sua missão

A rotatividade de funcionários, também conhecido como turnover, vem preocupando muitas empresas e organizações. Saber lidar com a entrada e saída de profissionais é de extrema importância para o bom andamento e o futuro de qualquer companhia.
Segundo uma pesquisa realizada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, com 1.775 diretores de RH, a rotatividade de colaboradores aumentou em 82% das empresas desde 2010, mais que o dobro da média mundial que foi de 38%.
Ainda segundo a pesquisa, as principais causas da rotatividade de funcionários são a baixa remuneração, a falta de reconhecimento, desmotivação e preocupação com o futuro da organização.
Entre outros fatores que exercem grande influência no turnover das empresas estão: ofertas de emprego mais atraentes, instabilidade financeira, imagem da companhia, ambiente de trabalho, insatisfação, falta de benefícios, liderança ditadora, falta de desenvolvimento e crescimento de colaboradores, relacionamento ruim entre equipes e superiores, más condições de trabalho, falta de desafios, recrutamento e seleção ineficazes etc.
A rotatividade, se não analisada e evitada, pode gerar impactos financeiros e de produtividade que podem interferir negativamente na imagem da organização.
O Coaching pode ser um excelente aliado para diminuir as causas da rotatividade e promover a motivação dos colaboradores dentro da empresa. Ele é uma metodologia de desenvolvimento humano indicada para gestores de RH, líderes, profissionais e chefes que buscam melhorar as condições de trabalho, gerar um ambiente

Relacionados