Portifolio processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1243 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PROCESSO GERENCIAIS

ALBERTO ALUIZIO ALVES

















COMPORTAMENTO DA NOVA CLASSE C NO BRASIL

















JOAO PESSOA
2011


alberto aluizio alves

















nova realidade da classe c no brasil








Trabalho apresentado aoCurso (processos gerenciais) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Fundamento de Market,Comportamento do Consumidor,Diagnóstico Orgaizacional, Custo e Formação de Preço, seminário].


Prof. Marcos Roberto Marques
Henry Nonaka
Rinaldo Jose Barbosa limaRegis Gacia
Thiago Bazzoli








JOÃO PESSOA







INTRODUÇÃO







De acordo com as mais recentes pesquisas feitas por várias instituições que avaliam o comportamento do consumidor, fica cada vez mais claro a necessidade desfiadora que cada empresaprecisa enfrentar para manter-se competitiva no mercado atual. Diante um ambiente tão favorável de informações é impossivel não pensar em se renovar pra conquistar uma fatia significativa na preferencia do cliente, que por sua vez passa a fazer parte do mais valioso patrimônio que uma empresa pode ter. Neste cenário os gestores desempenham um papel fundamental na busca aprimorada de meios quepermitam viabilizar as boas práticas que sustentam os objetivos de desenvolvimento agregando valor as marcas permitindo e fazendo com que tenham um crescimento sustentável desejado.

Não tem porque uma organização que deseja evoluir seguindo todas as tendencias de crescimento ficar olhando apenas pra seu interesses, sem colocar em prática planos de desenvolvimentosde seus colaboradores de modo que eles busquem identificar todo e qualquer interesse de seus clientes, fidelizando e agregando um valor mútuo, tornado mais competitiva e eficaz todo o processo produtivo. Manter-se forte com clientes fiéis é algo simplimente vital pra qualquer empresa se consolidar levando-se em conta que conquistar novos públicos pode custar mais do que se imagina por um tempoinderteminado, certamente provoca prejuizos em seus lucros.

Conquistar cada vez mais o cliente já existente é algo muito lucrativo para as organizaçãoes, pois contribui com maior eficácia na troca de informações e fortalece a marca ou serviços prestados, atraindo novos clientes.

Na busca de resultados satisfatórios os gestores estãosempre aperfeiçoando suas ações e lançando as mãos em ferramentas que identifcam seus pontos fortes e fracos, que possam traçar de maneira planejada seus objetivos. A exemplo da matriz swot, as organizações se valem dos benefícios que ela proporciona dentro das empresas, focando as oportunidades,ameaças,forças e fraquezas comum em qualquer organização.

Com o crescimentoda renda da chamada classe c, o consumo de produtos de primeira necessidades tiveram um aumento não só quantitativo com tambem qualitativo, levando-se em conta que o crédito pessoal estar em alta essas pessoas vão as compras com mais frequencia sempre buscando satisfação e atendimento personalizado.




Desenvolvimento




Com o crescimento econômicovivenciado no Brasil nos últimos anos verifica-se um maior interesse dos integrantes das classes B e C, por produtos considerados de luxo ou mesmo que a pouco tempo era privilégio apenas da classe com maior poder de compra chamada classe A. Na verdade esses novos consumidores não só fazem a alegria das marcas de luxo como tambem aprimora todo setor produtivo e aquece a economia do país....