PORTIFOLIO PROCESSO MIGRATORIO TRAB FEITOS

2144 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1-INTRODUÇAO----------------------------------------------------------------------------------------3

2-DESENVOLVIMENTO------------------------------------------------------------------------------4

3-CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------------------------9

4-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS-----------------------------------------------------------10

1 INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como principal foco mostrar o perfil migratório deste século, as influências dos avanços tecnológicos, dos pólos educacionais na migração atual. Entendendo melhor os processos de desenvolvimentos migratórios, suas vantagens e sua relação na construção do trabalho, da remuneração, no desenvolvimento das regiões receptoras e das doadoras de pessoal.
A proposta do mesmo é trazer-nos a uma reflexão sobre os maiores desafios em nível de migração, como auxiliar o crescimento regional, tecnológico do país neste século marcado pela força da globalização; podem gerar um novo perfil para desenvolvimento da questão: Migração no século XXI. A diminuição da desigualdade de distribuição de renda entre os membros da sociedade pode contribuir na modernização das condições migratórias
Pode-se dizer que a migração hoje é um barômetro de circunstâncias sócio-econômicas, entre o local de destino e de origem. As migrações internas e externas são facilitadas pelo transporte e comunicação mais baratos, há um movimento comum em conseqüência da crise, a curto e longo prazo.
Este trabalho mostra que uma política regional de incentivo a concentração produtiva pode ser adequada ou não, a mão de obra e mercado de bens de serviço interagem juntos, estes distinguem uma região. Neste contexto a migração ocupa um papel importante no desenvolvimento da economia.

2 DESENVOLVIMENTO
Entende-se que o Brasil tem um caráter mestiço, multicultural, pacífico, suavizado em seus traços racistas.

Relacionados