Portifolio informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO



INFORMÁTICA




CONTAGEM, 2012


INFORMÁTICA

Sumário
Hardware e software. 4
WINDOWS 5
Componentes internos do computador 6
Placa mãe 6
Microprocessador 7
Memória RAM 7
Fonte de Alimentação 8
Placa de Vídeo 8
Placas de Áudio 9
Disco Rígido (HDD/ Hard Disk Drive) 9
Drives Ópticos 10
Leitores de Cartão de Memória 10
Componentes deentrada e saída 10
Dispositivo de entrada 11
Dispositivos de saída 11
Entrada e saída 11
POSTURA EM FRENTE AO COMPUTADOR 12
Posição no Teclado 12
Posição do mouse 12
Postura no Acento 13
Campo de Visão 13
DIGITAÇÃO 14
Microsoft Word 15
Microsoft Excel 16
Função SE: 16
Função PROCV: 17
Função ARRED: 19
Função TRUNCAR: 20
DICA DE ORGANIZAÇÃO DE PASTAS: 20

Hardwaree software.

Hardware é a parte física do computador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar. A palavra hardware pode se referir também como o conjunto de equipamentos acoplados em produtos que precisam de algum tipo de processamento computacional. A ciência que estuda o hardware é conhecida como arquitetura de computadores.Diferentemente do hardware, o software é a parte lógica do computador. Software é a manipulação, instrução de execução, redirecionamento e execução das atividades lógicas das máquinas. Os softwares podem ainda ser classificados em: 
* Softwares de Sistemas: permite que o usuário interaja com o computador e suas partes. Ex: firmware, drivers, etc.
* Softwares Aplicativos: permite que através de seuuso, o usuário faça uma tarefa específica. Ex: editores de texto, planilhas eletrônicas, etc. 

1. Monitor
2. Placa mãe
3. Processador
4. Memória RAM
5. Placas de Expansão
6. Fonte de Alimentação
7. Driver Óptico
8. Drive Disco Rígido “HDD” (Hard Disk Drive)
9. Teclado
10. Mouse

WINDOWS

A Microsoft começou a desenvolver o Microsoft Windows em setembrode 1981. O Windows só começa a ser tecnicamente considerado como um SO a partir da versão Windows NT, lançada em Agosto de 1993. O que havia antes eram sistemas gráficos sendo executados sobre alguma versão dos sistemas compatíveis com DOS, como MS-DOS, PC-DOS ou DR-DOS. Somente o MS-DOS era produzido pela própria Microsoft.
O MS-DOS é um sistema operativo que não dispõe de interface gráfica,funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador. O Windows surgiu inicialmente como uma interface gráfica para MS-DOS, que permitia correr programas em modo gráfico, o que permitiu a utilização do mouse, que até à altura era considerado supérfluo em computadores de tipo IBM-PC.
O Microsoft Windows é o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo,embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática.
A atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 7, lançadoem 2009. Para servidores o Windows Server 2008 R2 é a versão mais recente e estável. Já está em desenvolvimento o Windows 8, o sucessor do Windows 7.
O nome Windows, que em português significa Janelas, mostra uma parte do conceito do sistema que baseia-se na interação do homem x computador WIMP ( Window, icon, Menu e point device [Janela, ícone, menu e mouse]).

Componentes internos docomputador

Placa mãe

A placa mãe é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador entre si, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, entre outros. É nela que são conectados todos estes componentes. Existem alguns padrões de placas mãe, cada qual com seu tamanho específico e quantidade de barramentos e conectores.
Os principais Slots de...
tracking img