PORTIFOLIO INDIVIDUAL

3597 palavras 15 páginas
­­­

sumário
1. LAUDO TÉCNICO 03
2. DESENVOLVIMENTO 05
3. COCLUSÃO 09
4. DOCUMENTAÇÃO 10
5. REFERENCIAS 13
6. APÊNDICE 14

L A U D O T É C N I C O

Venho por meio deste laudo técnico expor os motivos o qual a empresa ALT TAB MANUTENÇÃO EM PRODUTOS DE INFORMÁTICA LTDA, que tem como sócios os Srs. Júlio Cesar da Silva e Marcos Vinicius da Silva, não pode ser constituída como a vontade dos próprios uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). Segue análise:

Em primeiro explicarei do que se trata uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) que é definida pelo portal do empreendedor como aquela constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não poderá ser inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País.
Esta é a mais nova modalidade empresarial criada no Brasil. A EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada foi instituída pela Lei nº 12.441/2011. Por ser uma modalidade empresarial nova, ainda gera muitas dúvidas e alguns conflitos de informação e interpretação da legislação, mas foi, com certeza, uma inovação ousada e necessária no ramo do Direito Empresarial.
A maior vantagem almejada com a criação da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI é a possibilidade do exercício da atividade empresarial por uma só pessoa com responsabilidade limitada. Dessa forma, o empresário pode exercer sua atividade empresarial de forma singular sem comprometer seu patrimônio pessoal, ressalvado as determinações legais. Uma inovação em matéria de Direito Empresarial no Brasil. Ainda em decorrência da afirmativa anterior, aparece também a vantagem de possibilitar a criação de uma empresa mais transparente, sem a necessidade da inclusão de um sócio fictício com o simples fito de garantir ao empresário a manutenção de seu patrimônio particular a salvo dos riscos

Relacionados