PORTIFOLIO INDIVIDUAL

3679 palavras 15 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Para que a empresa tenha bons resultados, é necessário atenção em vários fatores fortes, iremos apresentar alguns deles a serem observados.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – ciências atuariais.
Atuário é o termo que designa o profissional técnico especialista em avaliar e administrar riscos. O atuário deve ter formação acadêmica em Ciências Atuariais, ter conhecimentos em matemática, estatística, direito, economia e finanças, para agir no mercado econômico-financeiro na promoção de pesquisas e estabelecimento de planos principalmente na área de seguros, previdência complementar aberta ou fechada, e sendo capaz de analisar concomitantemente as mudanças financeiras e sociais no mundo. Este profissional é capaz de criar modelos matemáticos para planos de investimentos e amortização, para seguro social e privado; efetuar cálculos de probabilidades de eventos, avaliar riscos, fixar valores de prêmios de seguro ou de indenizações e, ainda, trabalhar em outras áreas, coligadas ao tema risco. A profissão de Atuário foi regulamentada pelo decreto nº 66.408 de 03 de abril de 1970 e o decreto-lei nº 806, de 04/09/1969 e reconhecida pelo MEC em 1970, tendo como data comemorativa no calendário oficial do país, o dia 03 de abril.
O Instituto Brasileiro de Atuária - IBA, órgão que regula a profissão, é o responsável pela emissão do registro dos atuários junto ao Ministério do Trabalho. E as NTA (notas técnicas atuariais) que o atuário faz é regulamentada pela SUSEP através de resoluções. Compete ao atuário à elaboração dos planos técnicos e a avaliação das reservas matemáticas das empresas privadas de seguros e de capitalização, das instituições de Previdência Social, das associações ou Caixas Mutuarias de pecúlios ou

Relacionados