PORTIFOLIO INDIVIDUAL CONTRATO TRABALHO

1399 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 7 7 , 7
3 CONCLUSÃO 8
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

No decorrer dos anos muitas leis foram criadas, e como de comum existem pessoas contras e a favor, afinal nem todos se beneficiam. O tema deste trabalho, busca fazer uma breve análise da PEC das domesticas, o que mudou? Quais as formalidades do novo contrato de trabalho destas domésticas? Inserem-se nestas mudanças algumas preocupações inclusive com os idosos que para não infringir a lei muitas famílias têm optado por clinicas de repouso, onde surgem novas dúvidas essas clinicas são seguras? Como distingui-las? É necessário que todos nós aprendamos e saibamos lidar com estas transformações cada vez mais freqüentes e que estejamos preparados para se adequar as novas normas.

2 DESENVOLVIMENTO

Em função de várias mudanças Sociais, e principalmente depois da PEC 66 as famílias hoje não contam, mas com pessoas que passam os dias trabalhando em casa acompanhando os parentes idosos que exigiam cuidados especiais. É nesse momento que entra as clinicas de repouso que antes não eram tão solicitadas, porém muitas famílias encontraram nessas clinicas a solução de muitos problemas, pois além de conforto e com toda uma assistência profissional especializado, se torna, mas barato que contratar uma domestica.
Para quem pretende usar esses serviços deve observar qual a situação da clinica, a mesma deverá conter; assistência medica enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social, nutrição, além de toda infra-estrutura de hotelaria, corrimão e pisos adequados, alas separadas para homens e mulheres, janelas protegidas com grades ou redes, campainha de alarme próximo a cama do idoso, para que ele possa solicitar ajuda a qualquer hora de dia ou à noite, registro atualizado junto à

Relacionados