PORTIFOLIO INDIVIDUAL 4ºSEMESTRE

1503 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 Objetivo 5
3 DESENVOLVIMENTO 6
4 CONCLUSÃO 10 5 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho, além de ler e fixar listas lineares, alocações encadeadas, ACID, ORM, banco de dados relacionais com programação orientada a objetos, herança, poliformismo e sistemas operacionais, pode-se adquirir conceitos administrativos, relacionamento interpessoal e ética, onde o profissional em tecnologia da informação, passa a herdar de fato o verdadeiro sentido da palavra profissional, sendo revestido principalmente de ética nas atitudes tomadas com seus colegas, clientes e administradores.

2 Objetivo
Este trabalho interdisciplinar tem o objetivo de aplicar e exercitar os conteúdos assimilados no período abordando e conceituados, técnicas e práticas das listas lineares (FIFO e FILO), alocações simplesmente encadeadas e duplamente encadeadas, conceitos de ACID de uma transação, ORM, herança e poliformismo, utilização de banco de dados, sistemas operacionais, diagramas de classes tão como a parte administrativa de uma empresa abrangendo relacionamento interpessoal, política, humanização e ética.

3 DESENVOLVIMENTO
Para que os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa base de tecnologia, alguns conceitos são aplicados, conceitos esses que auxiliam os desenvolvedores e analistas. Para o desenvolvimento desta atividade, é preciso saber a definição de alguns conceitos listados abaixo:
3.1 - Todo sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) aplica em seu funcionamento o conceito denominado ACID, um acrônimo que representa as quatro propriedades fundamentais. Todas as propriedades devem ser aplicadas em sua plenitude, senão o SGBD não poderá ser considerado um sistema de verdade.
ATOMICIDADE: Dizemos que uma transação é atômica porque não é divisível em partes, ou seja, deve ser realizada por

Relacionados