PORTIFOLIO INDIVIADUAL REVISADO

1428 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ
EDUCAÇÃO FÍSICA

JOILSON SANTOS ROCHA

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR.

Porto Seguro
2014

.

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR.

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação nas disciplinas : Filosofia da Educação e Pensamento Pedagógico; Psicologia da Educação e Aprendizagem; Seminário da Prática II ,no
Curso de Educação Física, na Universidade Norte do Paraná.
Profs. Marlizele Cristina Bonafili Steinle; José Adir Lins machado; Vilze Vidotti Costa;Mari Clair Moro Nascimento;Regina Célia Adamuz; Taíse Ferreira da Conceição Nishikagawa;Reinaldo Benedito Nishikagawa.

O Projeto Político Pedagógico, o famoso P.P.P mais que um documento, é um mecanismo de ação e reflexão que organiza, planeja e dá rumos ao trabalho administrativo-pedagógico, buscando soluções para os problemas que fragmentam e impossibilitam as ações didático-educativas na escola.
Fruto da participação e dos anseios e da decisão coletiva, o PPP norteia as práticas pedagógicas, pontuando objetivos, metas e ações a serem alcançados a fim de que escola construa a sua autonomia em busca do sucesso educacional.
A escola é hoje um ambiente social e democrático, cercado de diferenças e peculiaridades que regem sua constante transformação. Tal ambiente não é somente composto por professores e alunos, mas por todos os sujeitos da comunidade escolar - família, gestores, colaboradores e demais membros da comunidade onde está inserida que tem a obrigação de participar de forma ativa e crítica das propostas, metas e objetivos que conduzem a escola a melhoria do processo de ensino aprendizagem. Para atingir seu objetivo primordial – construir o conhecimento - o Projeto Político Pedagógico deve propiciar discussões reflexivas acerca do andamento da prática pedagógica vigente, primando pela autonomia e

Relacionados