PORTIFOLIO DE PRATICA DE LEITURA E ESCRITA Cópia

451 palavras 2 páginas
Conforme indicamos no conteúdo teórico, você vai escrever um e-mail utilizando adequação de linguagem para cada um dos diferentes enunciatários. Como proposto, você vai escrever dois e-mails:
a) um para seu amigo contando como está sendo a experiência no curso Online. Para: lane@acme.com
Assunto: Curso

Bom dia amiga!
E ai como vão às coisas? Amiga aqui eu nem te conto, estou adorando essa nova experiência de poder realizar um curso online, e muito bom. Além de ser um curso excelente, ele exige muito da gente, O curso de letras ele traz um estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros. Amiga cada dia me apaixono mais por essa escolha, ainda mais porque essa área agente aprende com ela, e também nos proporciona passar isso pra outras pessoas. Enfim estou adorando isso tudo. Amiga estou com muitas saudades, me mande noticias suas e sobre seu curso também.

Abraços de sua amiga Natane.

b) outro para seu chefe, relatando a mesma experiência.
Em ambos os e-mails, você deve apresentar as razões por que escolheu esse curso e quais as impressões que formou até agora, porém, cada um deles deverá mostrar qual a relação que você tem com a pessoa que vai receber o e-mail. O nível de linguagem em ambos não será igual; a forma de abordar o tema (sua experiência no curso de Letras) também não será a mesma.
Os e-mails não devem ser muito longos; não ultrapasse os 250 caracteres. Não se esqueça de planejar o texto e depois de escrevê-lo, faça uma revisão cuidadosa. Retome os passos que indicamos no conteúdo teórico em relação ao gênero "Respostas de Fóruns". Escreva em Word, fonte Arial, 12.
Por fim, publique o documento no espaço reservado para a atividade de aprofundamento (AP) dessa unidade encaminhando-o para a avaliação da tutoria dentro do prazo definido no calendário do curso. Há possibilidade também de enviá-lo como um anexo.
Bom trabalho!

Para: Antonio@ahs.com
Assunto: Curso
Prezado Sr. Antônio
Estou aqui realizando um

Relacionados