portifolio de jeane 2014

1118 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

REFERÊNCIAS 8

ANEXOS 11

1 INTRODUÇÃO
Durante muito tempo, a avaliação foi usada como instrumento para classificar e rotular os alunos entre os bons, os que dão trabalho e os que não têm jeito. A prova bimestral, por exemplo, servia como uma ameaça à turma. Felizmente, esse modelo ficou ultrapassado e, atualmente, a avaliação é vista como uma das mais importantes ferramentas à disposição dos professores para alcançar o principal objetivo da escola: fazer todos os estudantes avançarem. Ou seja, o importante hoje é encontrar caminhos para medir a qualidade do aprendizado da garotada e oferecer alternativas para uma evolução mais segura.
O presente trabalho mostra a importância do planejamento para o bom andamento de uma aula. Levando – se em conta suas fases: preparação e apresentação ,aplicação; avaliação.
Mesmo que muitas vezes esses planejamento tenham de ser flexíveis quando levados em consideração o aluno.

2 DESENVOLVIMENTO
O ato de planejar faz parte da história do ser humano, pois o desejo de transformar sonhos em realidade é uma preocupação marcante de toda pessoa. Em nosso dia-a-dia, sempre estamos enfrentando situações que necessitam de planejamento, mas nem sempre as nossas atividades diárias são delineadas em etapas concretas da ação, uma vez que já pertencem ao contexto de nossa rotina. Entretanto, para a realização de atividades que não estão inseridas em nosso cotidiano, usamos os processos racionais, ou seja , planejamos para alcançar o que desejamos. O planejamento está presente em quase todas as nossas ações, pois ele norteia a realização das atividades. Portanto, o mesmo é essencial em diferentes setores da vida social, tornando-se imprescindível também na atividade docente.
O plano de aula é um instrumento que sistematiza todos os conhecimentos, atividades e procedimentos que se pretende realizar num determinado

Relacionados

  • Organiza o e Metodologia da Educa o Infantil
    822 palavras | 4 páginas
  • PORTFOLIO
    4742 palavras | 19 páginas
  • Mestrado computação profissional
    21934 palavras | 88 páginas
  • PGE I , PARTE escrita
    32099 palavras | 129 páginas