Portifolio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
caracterizaçao socio institucionalINTRODUÇÃO

Venho por este trabalho apresentar em um breve texto, expor as características sócio institucional do local de estagio,citando seus objetivos principais, suamissão, seu publico alvo,os atendimentos prestados a comunidade do Municipio de Barbalha/Ce.





DESENVOLVIMENTO

A Central de Regulação Municipal – CREMU foi fundada no governomunicipal Inaldo Gomes em 1998, funcionava no Centro de Saúde da Mulher com equipe de Videofonista, pois tinham 04 videofonistas, a equipe era composta por Lucia Santana, Aurea Rocha, Ilmar Sampaio,Graça Sampaio, Adilania, Ana Sasca e tinha como coordenadora a Sra. Antonia Gomes. Os enfermeiros do PSF recebiam cartão telefônico para marcar os exames por telefone.
A CREMU foitransferida do Centro de Saúde Materno Infantil para a Secretaria de Saúde da Mulher na gestão do Prefeito Municipal Romeu Feijó, porque entendia que a mesma deveria trabalhar em conjunto com aAuditoria,Tratamento fora do domicilio –TFD. Em 2007, por determinação judicial, a central de regulação foi transferida para a rua major Sampaio,159 – centro, porque facilitaria o acesso dos usuários.O Tratamento Fora do Domicilio – TFD, consiste em fornecimento de passagens para deslocamento dos usuários do Sistema Único de Saúde ( SUS) e seus acompanhantes se necessário, para a realização deatendimento medico especializado em media e alta complexidade em unidade de saúde cadastrada/conveniadas do SUS e/ou outra unidade de Federação, efetuada por Assistente Social do município.Aspectos formais da organização, nome Central de Regulação do Município de Barbalha situada no endereço rua major Sampaio,159, centro ,Barbalha- Ce.Diretor/gerente/responsável: Francisco Amaro...
tracking img