Portifolio cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



































Garanhuns- Pernambuco















































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II 4
2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II 4
2.2 CONTABILIDADE 4
2.2.1 Demonstração Contábil 4
2.2.2 Demonstração do Resultado doExercício 4
2.3 ECONOMIA 4
2.4 MATEMÁTICA 4
2.4.1 Situação 1: Suponha que um vendedor desta empresa recebe um salário fixo de R$ 700,00 mais uma comissão de 8% em relação ao total de vendas realizadas em certo mês. 4
2.4.2 Situação 2: Suponha que uma compra de chocolates para a Páscoa no valor de R$ 5.200,00 foi paga à vista com 18% de desconto. Qual será o preço à vista? 5
2.4.3 Situação 3: Emum grupo de jovens foi realizada uma pesquisa sobre chocolates e seus recheios. Coletou-se que 60% dos jovens preferem o recheio “A” e 70% preferem o recheio “B”. Sabendo que todo jovem prefere pelo menos um dos recheios, qual o percentual de jovens que preferem ambos recheios? 5
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7
INTRODUÇÃO





Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades econhecimentos.
É preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio.
Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação. 
Para tornar um negócio realidade, é preciso perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios.
Por isso o presente trabalhovisa oferecer uma melhor estrutura para o desenvolvimento da referida aluna: Joyce Milena Nogueira Gomes.
Seu principal objetivo é mostrar que na idéia de empresa e construção de ideais a mesma visa o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores. Sendo assim, a sua função é mostrar que ao empreender e abrir uma empresa necessita-se não somente de “vontades”, mas de objetivos a seremalcançados.



FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II

Em busca de melhores condições de vida, a criação de determinadas empresas visam o crescimento pessoal e profissional de pessoas que buscam melhores qualidades de vida. Nesta visão abordam-se aspectos importantes na vida daqueles que almejam sucesso profissional: Aspectos subjetivos, estes, pois levam a pessoa a buscaincessante por motivações (melhores condicionamentos na vida pessoal); afinidades (busca fazer o que se gosta da melhor maneira possível); empenho( por aquilo que se deseja buscar) e dedicação (que é a melhor das maneiras de se enxergar o objetivo geral da mesma).
Dados gerais do SEBRAE nos indicam os melhores caminhos objetivos para a formação de uma empresa:



1 TEORIAS DAADMINISTRAÇÃO II

Formação de uma empresa na visão objetiva (formalidades jurídicas, fiscais, estruturais, escolha do local, análise do mercado, análises financeiras, etc...)
De modo geral para abrir uma empresa são necessários os seguintes passos:
o Registro na Junta Comercial – o nascimento;
o Registro na Receita Federal do Brasil – CNPJ;
o Registro na Prefeitura –alvará de funcionamento e ISSQN;
o Registro na Secretaria Estadual da Fazenda – Inscrição Estadual.


O contrato Social – Analogamente equivalente a certidão de nascimento.
Deve ser elaborado com cuidado, pois é ele que determina o que a empresa faz, em qual setor atua, (comércio, indústria ou serviços) e em que classificação fiscal incidirá, refletindo nos impostos a pagar. Elabore um contratosocial bem objetivo, contendo: ramo de atuação, aspectos societários e formação do capital social. O contrato social equivale à certidão de nascimento da empresa.
Leve o contrato social e documentos pessoais na junta comercial ou ao cartório de registros de pessoas jurídicas. Na junta comercial é necessário verificar se há outra empresa com o mesmo nome pretendido, normalmente deixa se 3...
tracking img