Portifolio ads

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 TECNOLOGIA EMPRESARIAL 5
2.1 EMPRESAS ENTREVISTADAS: 5
2.1.1 DADOS DAS EMPRESAS 5
2.1.1.1 ESTRUTURA DAS EMPRESAS 7
2.1.1.1.1 PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NO DESENVOLVIMENTO E/OU MANUTENÇÃO 8
3 PRATICIDADE DOS SOFTWARES UTILIZADOS 9
3.1 GRÁFICO DOS CASOS DE TUBERCULOSE 9
3.2 MODELO DE UM PROGRAMA UTILIZADO 10
3.3 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO 10
3.4TABELA 12
4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
APÊNDICES 15
ANEXOS 16
Tela de Programas Utilizados na Secretária de Saúde 17
INTRODUÇÃO

A empresa é um conjunto organizado de meios com vista a exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. Empresas privadas são empresas cujocapital (máquinas, equipamentos, edificações) é detido na sua maioria pelos agentes econômicos privados (as famílias ou indivíduos), e cujo objetivo final é o lucro. Podem ser: S.A (Sociedade anônima) - Sociedade Comercial formada por, no mínimo, dois sócios, cujos respectivos capitais são representados pelo número proporcional de ações: a responsabilidade de cada um é limitada ao preço de emissãodas ações subscritas ou adquiridas; as SA podem exercer qualquer tipo de atividade considerada juridicamente comercial, industrial ou de prestação de serviços. Caracterizada por uma sociedade anônima em que o capital está dividido, em forma de ações, entre acionistas, mas não estão admitidos para negociação no mercado de títulos e valores mobiliários. Uma empresa de capital fechado não pode tersuas ações negociadas em bolsa. Empresa pública é a empresa criada pelo Estado com capitais próprios ou fornecida por outras empresas públicas para a exploração de atividades de natureza econômica ou social. Uma empresa publica é uma empresa na qual as decisões são controladas pela burocracia estatal, o que no Brasil, torna-a mais lenta e com investimentos muito mais limitados.
No Brasil,foram conhecidos bons exemplos de privatizações, como a VALE (atualmente a 2ª maior mineradora do mundo) e nas telecomunicações (um dos únicos setores no qual temos tecnologia de ponta) Por muito tempo, a tecnologia da informação foi considerado um mero item de suporte à organização, um "centro de custo" que a princípio não gerava qualquer retorno para o negócio. Mas as aplicações da TI foramcrescendo dentro das organizações - se antes a tecnologia era usada apenas para automatizar tarefas e eliminar o trabalho humano, aos poucos ela começou a enriquecer todo o processo organizacional, auxiliando na otimização das atividades,  eliminando de barreiras de comunicação e assim por diante. “E, nesse novo cenário, a TI começou a assumir um papel muito mais importante nas organizações: o de fatorde crescimento de lucros e de redução de custos operacionais”, (SIRIUS PRIME, Marco Antônio Carvalho, MAIO/2009, consultor e professor de Gestão de Tecnologia da Informação)  
Empresa do ramo de serviços financeiros, como bancos e companhias de seguro, sempre tiveram mais facilidade de reconhecer o papel crítico da TI para seus negócios: nelas, a TI é fundamental para a composição dosserviços e produtos ofertados (cartões magnéticos, home banking, caixas eletrônicos etc.). Com o passar do tempo, empresas de outras áreas começaram a constatar que também precisavam de informações oportunas para agregar valor e qualidade aos produtos e serviços oferecidos, melhorar seus processos decisórios e garantir a sobrevivência num mercado cada vez mais competitivo e turbulento.
Atecnologia da informação, por si só, não é capaz de trazer ganhos para o negócio. Para que ela proporcione resultados efetivos, é preciso que esteja integrada a uma estratégia de negócio - ou seja, os investimentos em TI devem estar diretamente associados a um objetivo organizacional, contribuindo para o seu alcance. Se não houver a preocupação de relacionar-se investimento de TI com objetivos de...
tracking img