Portifolio 1 opg nota 10

737 palavras 3 páginas
Respostas
.............................................................................................................

1. No livro: O Monge e o Executivo – no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de uma plano de negócio.

Parte I – O Monge e o Executivo

O capitulo três é resumido em um modelo de liderança, onde baseia-se “Autoridade, Serviço e Sacrifício Amor e Vontade.
O serviço e o sacrifício está fundamentado no papel da Liderança onde podemos identificar e satisfazer as necessidades legítimas. Quando falamos em satisfazer necessidades, será preciso fazer sacrifícios por aqueles que são servidos, estando atento ao cuidado em não satisfazer as vontades das pessoas e sim suas necessidades.

Na montagem do plano de negócios todos os itens acima citados são essenciais, para que o processo seja desempenhado de forma correta, como disse o autor “intenções mais ações é igual vontades”.

HUNTER,J.C. O Monge e o Executivo . 15. Ed. Rio de Janeiro: Sextante, 2004

2. No capitulo, “O Ambiente”, John,em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldade de amar a sim mesmo aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumeitais e terminais Simeão. E dos componentes do gru projeto integrador. 3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião do encontro? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

A regra que Len estabeleceu ao grupo foi se não corresponder as necessidades de nossos clientes, alguém o fará. Simeão disse: “Durante esta semana, enquanto estivermos juntos, exite apenas uma regra.

Relacionados