Portifoli latin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O latim é um idioma que é utilizado até hoje, não tanto na fala, mas na escrita. Com o decorrer dos séculos as variações linguísticas ocorriam e o latim ao poucos ganhava novas palavras setransformando-se no que se convencionou chamar de línguas neolatinas.
A antiga língua romana ainda se faz bastante presente nos dias de hoje, seja ela, no discurso cientifico, seja no uso de algumasexpressões, o latim é comumente utilizado.
O latim possui diversos níveis de linguagem, o clássico o equivalente ao atual português falado pelas pessoas cultas, e o latim vulgar utilizado no processocomunicativo por pessoas com pouco ou nenhum estudo.
O português sobre tudo hoje é um dos idiomas mais difíceis de aprender a falar e de escrever até mesmo os que usam o idioma tem dificuldade em aprenderpela sua complexidade e maneira de usa-la seja ao tempo empregado, a pessoa, qual for, palavras que depende do contexto e maneiras usadas tem significados diferentes ou diversas palavras com os mesmosignificados.
A língua portuguesa ela é tão rica que existem palavras que de uma região nas quais pessoas de outras regiões não conseguem identificar o significado, pois a linguagem se constrói a todoo momento, nas situações de uso da língua.
As conexões que o antigo idioma e o atual são bastante visíveis, e o futuro professor de português devem conhecer os princípios gerais do idioma paracompreender melhor o funcionamento da língua portuguesa e ampliar a compreensão sobre o vocabulário. Pois a língua não deveria ser estudada apenas em ensino superior, mas também em ensino fundamental emédio não iria melhorar no ensino da língua portuguesa, nos contribuiria e muito.
Se observarmos bem, o latim está bastante presente em nosso dia-a-dia em várias expressões tais como: fax (abreviação defac. símile; que significa “faça de maneira semelhante”). Outras expressões, in loco, homo sapiens, curriculum vitae. Além disso, de língua morta o lati não tem nada.
Através do latim também...
tracking img