Portifoli 1 banco de dados segundo semestre eniac

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Portfólio 1 Introdução a banco de Dados

Guarulhos
2011

Portfólio 1 Introdução a banco de Dados

Trabalho de conclusão de curso apresentado à Faculdade Eniac, referente ao curso Sistemas para internet. Orientador:

Guarulhos
2011
.
Agradecimentos

Agradecemos aosnossos familiares e entes queridos que nos trouxeram ao longo desta estrada, sempre estando ao nosso lado, com isso, contribuindo para o desenvolvimento tanto na questão ética quanto profissional.Gostaríamos de dar o crédito merecido aos nossos dedicados mestres pela maestria com o qual conduzirão nossa formação pedagógica até aqui . E ainda acima de todo e qualquer agradecimento, queremos exaltaro nome daquele que nos deu a vida e a grande capacidade para superar as barreiras já vividas e as que estão por vim, DEUS.

É a verdade o que assombra
O descaso que condena,
A estupidez, o que destrói
Eu vejo tudo que se foiE o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes,
O corpo quer, a alma entende.
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos.(RENATO RUSSO)

RESUMO

Hoje as empresas cada vez mais buscam a tecnologia como uma forma de crescimento e solução para alcançar seus objetivos estratégicos. E como nos últimos anos houve uma crescente dependência das organizações nos serviços de Tecnologia da Informação (TI) e uma constante exigência por qualidade desses serviços para que os objetivos organizacionais fossem alcançados. Surgeentão a necessidade de gerenciamento dos serviços de TI, onde o setor pode tomar uma postura pro - ativa em relação ao atendimento das necessidades da organização, contribuindo com sua participação na geração de valor para a empresa. O gerenciamento dos serviços de TI aloca os recursos disponíveis e os gerencia de forma integrada. O foco desse trabalho é abordar a importância da gestão da tecnologiapara as empresas. O trabalho visa contribuir com um comparativo entre o modelo de governança ITIL e o Cobit, além de uma revisão bibliográfica com outros modelos de gestão de TI.

Palavras – Chave: Cobit, Gestão de TI, Governança de TI, ITIL.
Exercício 01 (Estudo de caso 01)
Dada a resposta pelo autor, identifique situações em que você faria diferente e justifique.

Primeiramente criariauma ligação direta entre as entidades Locação e Cliente afim de com esta atitude eliminaria um pouco os intermediários e deixaria minha busca mais rápida em seguida uma ligação entre o campo filial reserva.
Quanto á entidade Revisão seria transformada em um atributo da entidade Veiculo substituída assim por kilometragem_de_revisão, na qual usaria a interface lógica da linguagem pra criar umaverificação automática através de uma TRIGGER
Para acrescentar a kilometragem da próxima revisão restringindo assim o destino da ultima viagem do veiculo a uma kilometragem compatível.
E por fim não ligaria diretamente a entidade Veiculo à Locação , criaria então uma ligação entre Veiculo e Cliente uma vez que na entidade cliente adicionaria um atributo com o nome Local_de_entrega para queatravés do código de cliente poder saber em que Filial o Veiculo estará na prox. Locação.

Exercício 02 (Estudo de caso 02)
1. Identificar as possíveis Entidades existentes e seus relacionamentos.
[pic]

2. Desenvolver o Diagrama Entidade Relacionamento (com os seus devidos atributos).
[pic]

Script SQL Clinica Médica
SET @OLD_UNIQUE_CHECKS=@@UNIQUE_CHECKS, UNIQUE_CHECKS=0;
SET...
tracking img