Portif Lio TAYZA 1 Semestre

974 palavras 4 páginas
Q

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 QUAL A MENSAGEM DAS MANIFESTAÇÕES DE 2013 4
2.2INCONFORMADOS COM O SISTEMA..................................................................5
3 DESCONTENTAMENTO NACIONAL 6
3.1JUSTIÇA SOCIAL NO BRASIL..............................................................................7
4 ASPECTOS IMPORTANTES....................................................................................8
5 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO As manifestações de junho de 2013, também conhecidas como jornadas de junho foram várias manifestações populares que ocorreram por todo país. No início era apenas protestos contra o aumento nas tarifas de transportes públicos, uma mobilização em massa contou com o apoio de mais de 80% da população. Inicialmente as manifestações se restringiama poucos milhares de participantes, em meados de junho, após a forte repressão policial contra os manifestantes, milhões de brasileiros estavam nas ruas protestando. Compreemdo que a sociadade quer mudança, que se faça democrácia, a população tem reagido à falta de respeito com as classes menos favorecidas em que nada funciona,tanto no transporte, na saúde, na educação e assim por diante. 2 DESENVOLVIMENTO
Haja vista, que se vivemos em democrácia entende-se que toda forma de manifestação é válida, pois inconformados com o rumo que o país leva o povo não aceita que seus direitos não estejam sendo respeitados, em uma sociedade onde nada funciona.

2.1 o que diz as manifestações de 2013
Essas manifestações retratam a luta por outro modelo de democrácia, a sociedade descontente está dizendo que quer mais democrácia diretas, mais assembléis popularespois o poder executivo, judicíario, não está no controle do povo, nem tão ´pouco do parlamento.
No que se refere as capitais as manifestações contaram com a participação de

Relacionados