PORTIF LIO INDIVIDUAL

1085 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO 4
2.1.1 BRASKEM 4
2.1.1.1 CPFL 4
2.2 A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 5
2.3 A IMPORTÂNCIA DA TRANSPARÊNCIA E DA COERÊNCIA ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA DAS EMPRESAS PARA A SOCIEDADE 6
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

As organizações estão inseridas em ambientes vulneráveis e em constantes mudanças, nos quais a grande volatilidade de informações e a concorrência influenciam em seu desempenho, exigindo agilidade e competitividade.
Devido a esta atual competitividade entre as organizações, somente as com melhores estratégias e diferentes sobreviverão. Por isso, valoriza-se cada vez mais qualidade e eficiência nos processos organizacionais, fatores que refletem diretamente nos produtos e serviços.
Considerando esta realidade atual, a comunicação torna-se fundamental e o suporte necessário ao bom relacionamento entre uma organização e seu público interno e externo. Por meio da comunicação é possível obter uma integração de recursos, em um processo no qual os participantes comunicam-se ininterruptamente a fim de atingir objetivos previamente determinados.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
A comunicação bem estruturada é resultado do trabalho em equipe, da atuação sinérgica entre as áreas que a compõem. Assim, a interação e integração das áreas relacionadas ás atividades e ações de comunicação são fundamentais para consolidar o relacionamento de uma organização.
2.1.1 BRASKEM
Em seu processo de comunicação, a BRASKEM tem uma interação estreita entre a equipe de comunicação e áreas de relações com os investidores. Antes da divulgação trimestral do balanço, é feita uma reunião entre a equipe de comunicação, o presidente e o vice-presidente financeiro, os diretores e os investidores, onde se deve discutir o que deve ou não ser reforçado entre analistas de mercado e

Relacionados