Portif lio Geunice C C Rodrigues

1296 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Os indicadores sociais são como matéria prima essencial e indispensável em todas as fases do processo de formulação e implementação das políticas sociais. Este trabalho tem como propósito proporcionar um estudo dos indicadores sociais e uma diagnóstica da problemática social no município de Porto Velho.
Precisamos compreender a importância dos indicadores sociais no processo da construção das políticas sociais, estuda lá nas classificações temáticas como a educação, a expectativa de vida, trabalho, renda e saúde.
A crescente importância que os indicadores vêm permitindo captar a extrema variedade de situação que a região e o município apresentam, contribuindo assim, para a analise da realidade social e de seu processo de mudanças, permitindo o estabelecimento de objetos e prioridades sociais.

2 DESENVOLVIMENTO
O município de Porto Velho foi criado em dois de outubro de 1914, passando a ser capital em 1943. Localiza-se na região norte do país e possui uma população estimada em 428.527 habitantes, segundo dados do instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE sendo a maioria residente na área urbana. O município de Porto Velho se limita ao Norte, noroeste e nordeste como estado do amazonas, a sudeste.
Segundo a estatística realizada pelo instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Porto Velho conta com uma população de 484.992 habitantes distribuídos entre 75 bairros no perímetro urbano, três reservas indígenas além, de 12 distritos na zona rural.
O índice de desenvolvimento humano municipal (DHM) de Porto Velho e 0,736, em 2010. O município está citado na faixa de desenvolvimento alto (IDHM entre 0,770, e 0,799). Entre 2000 e 2010, a dimensão que mais cresceu em termo absoluto foi a educação com o crescimento de 0,179, seguida por longevidade e renda.
Porto Velho

Relacionados