Portif Lio Avalia O

482 palavras 2 páginas
CENTRO INTERNACIONAL UNIVERSITÁRIO UNINTER

Componentes do grupo:
Jânea Maria Oliveira de Souza RU: 1205591
Rosilene Ribeiro dos Santos RU: 1076575
Suzana Veríssimo Leão Souza RU: 1190996

Tanque Novo,
Maio de 2015

Portfólio

Avaliação planejada, aprendizagem consentida.
Autora: Ivo José Both
Atividade aplicada: práticas, página 68.

A avaliação tem como função principal identificar o avanço do desempenho escolar, bem como perceber se os objetivos de aprendizagem foram alcançados. Para isso temos que ter um planejamento bem definido. O planejamento é o caminho a ser percorrido durante todo o processo. A avaliação deve deixar de ser uma forma de fiscalizar, mas sim um compromisso com a aprendizagem do aluno, entender que aprendizagem é um processo contínuo.
Muitas vezes os professores se preocupam apenas em fazer prova e somar nota, tendo uma postura de detetive. A avaliação vai além de tudo isso.
Avaliar é olhar para o aluno vendo as suas potencialidades e dificuldades, onde ele está e para onde ele pode ir. Acreditar que mesmo que o aluno não possua uma determinada habilidade, ele tem outros conhecimentos que podem potencializar a sua aprendizagem durante todo o processo.
O objetivo da avaliação não é apenas para avaliar o aluno, mas também o professor e toda escola. Quando se consegue avaliar esses três pontos, corre-se um risco menor de estarmos sendo injustos com os alunos. Avaliar, portanto, é ação, intervenção, para melhoria da aprendizagem.

PPP – Materiais Didáticos
Autora: Marinice Natal Justino
Atividade aplicada: práticas página 153.

Também conhecidos como “recursos” ou “tecnologias educacionais”, os materiais e equipamentos didáticos são todo e qualquer recurso utilizado em um procedimento de ensino, visando à estimulação do aluno e à sua aproximação do conteúdo. O uso do material didático facilita a aprendizagem do aluno, levando ele à ter mais interesse sobre as aulas e ao mesmo tempo

Relacionados

  • Portif Lio Avalia O Desempenho
    1090 palavras | 5 páginas
  • Mineração de dados de empresas juniores
    2993 palavras | 12 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas