Portif Lio 3 Semana Anatomia Humana Geral

691 palavras 3 páginas
JOHN ROBINSON RICARDO – RA 1138637

Bacharelado em Educação Física

ANATOMIA HUMANA GERAL

Centro Universitário Claretiano

CURITIBA
2015

JOHN ROBINSON RICARDO – RA 1138637

ANATOMIA HUMANA GERAL

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina de Anatomia Humana Geral como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pela professor JANDER GONCALVES ROLO

CURITIBA 2015

1)O que é a posição anatômica e qual sua importância para a disciplina de Anatomia Humana Geral?

A Posição Anatômica é conhecida na disciplina de Anatomia Humana como a posição do corpo que permite o estudo podendo ter referencia de localizar órgão, tecidos e membros, com extrema importância nos estudos do corpo humano, também com importância em delimitar eixos do corpo para facilitar o profissional da área de saúde no processo de avaliação de uma pessoa.

2) Quais são os termos de relação presentes nos principais planos de secção? Temos os termos de relação; anterior; ventral; frontal (em direção da frente do corpo ou a frente do corpo); o posterior; dorsal (em direção das costas ou a parte de trás do corpo) e o médio (estrutura ou órgão interposto entre um anterior e um posterior ou entre um anterior e um posterior).
Os planos de secção do corpo humano são longitudinais e transversais, sendo paralelos aos planos de limitantes.
Plano mediano: divide um corpo em duas metades iguais (direita e esquerda).
Plano sagital: passa, paralelamente, ao plano mediano. O eixo que compõe essa delimitação é um eixo later lateral, ou transversal, que passa de um lado para o outro lado, e caracteriza os movimentos articulares.
Plano coronal, ou frontal: divide o corpo nas partes anterior (ventral) e posterior (dorsal).

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas