Portif lio 2 semestre Unopar

1018 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 O QUE É O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO? 4
2.1.1PARA QUE SERVE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA ESCOLA? 4
2.1.1.1 QUEM ELABORA O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO? 5
2.1.1.1.1 QUAL A PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR NO PPP? 5
2.2.1.1.1 POR QUE É IMPORTANTE DISCUTIR A ESCOLA E O PPP NAS LICENCIATURAS? 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho pretende abordar a produção de aprendizagem temática de pesquisa: “Projeto Político Pedagógico - A Identidade da Escola”, abordando alguns pontos principais sob as questões: 1- O que é o Projeto Político Pedagógico? 2- Para que serve o Projeto Político Pedagógico na Escola? 3- Quem elabora o Projeto Político Pedagógico? 4- Qual a participação do professor no PPP? 5- Por que é importante discutir a Escola e o PPP nas Licenciaturas?
Os objetivos são fazer uma revisão teórica das idéias dos conteúdos trabalhados em todas as disciplinas, buscando a entender melhor a importância do papel da escola e do professor para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática culturalmente.

2 DESENVOLVIMENTO
O presente trabalho procura tecer algumas perguntas referentes ao Projeto Político Pedagógico (P.P.P.). E para efetuação desse objetivo, tomaremos como referencial teórico, os textos, Projeto Político Pedagógico – A identidade da escola, por Colunista Portal – Educação, O que é o Projeto Político Pedagógico (P.P.P.), Noêmia Lopes. A fim de aprofundarmos os nossos conhecimentos sobre o Projeto Político Pedagógico.
Segundo Sousa e Corrêa (apud DAVIS, 2002, p. 49), é preciso pensar “o projeto pedagógico como um direito e um dever da escola e como um dos desafios para o avanço na organização do trabalho pedagógico”.
2.1 O QUE É O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO?
O Projeto Político Pedagógico é um documento escolar o qual tem sido tema de várias conferências e encontros pedagógicos, pois, é de extrema

Relacionados

  • UNOPAR PORTIF LIO 2 SEMESTRE
    2086 palavras | 9 páginas
  • Portif lio 2 semestre Unopar 1
    992 palavras | 4 páginas