PORTIF LIO 1 FILOSOFIA e TICA

824 palavras 4 páginas
Suponha que você foi contratado para analisar a estratégia de responsabilidade social empresarial – RSE que o Mc Donald´s Brasil vem adotando.

1. Analise, de acordo com o modelo MRMRSN de Ashley (ver cap. 6, Ashley et.al, 2005), a estratégica da política de responsabilidade social do Mc Donald´s quanto a:
1.1. Para quem o Mc Donald´s Brasil entende ser socialmente responsável, ou seja, qual(is) a(s ) dimensão(ões) de relações negócio-sociedade são alvo da estratégia de RSE.
R: A estratégia de política de Responsabilidade Social é muito mais que a postura de uma empresa envolvida com filantropia e apoio à comunidade. Diz respeito a uma mudança de atitude empresarial com foco na qualidade de relações e geração de valores.
No Brasil, o McDonald’s entende-se como socialmente responsável à causa do câncer infanto-juvenil. Possui também a Casa Ronald McDonald’s, onde presta assistência 24hs à crianças de baixa renda.

1.2. Até que ponto – níveis de desafios éticos - o Mc Donald´s Brasil entende ser socialmente responsável
R: O McDonald’s entende que ser uma empresa socialmente responsável significa estar comprometido com muito mais do que suas ações comunitárias.
A Responsabilidade Social Corporativa de certa forma une uma empresa à todos seus públicos, desde a comunidade a qual atende, até seus colaboradores, fornecedores, outras empresas e mesmo o meio ambiente. A forma de retribuição do McDonald’s se faz através da participação ativa em cada comunidade onde atua, contribuições, patrocínios culturais e esportivos. Procura desenvolver ações que ajudem o desenvolvimento social, assim como o crescimento de seus negócios, alterando seu conceito de marketing.
O investimento em responsabilidade social melhora a imagem da empresa e conquista a admiração de seus clientes, tornando um investimento estratégico a longo prazo.

2. Faça recomendações para uma nova estratégia de RSE para o Mc Donald´s Brasil, considerando o contexto internacional de crise para a marca Mc

Relacionados