Portifólio c# 01

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2028 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas

autor:

autor:

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Guanambí
2011

Guanambí
2011

autores:

autores:

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

PRODUÇÃO TEXTUALINTERDISCIPLINAR

Portfólio apresentado as disciplinas do 4º semestre da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof.

Portfólio apresentado as disciplinas do 4º semestre da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof.

Guanambí
2011
Guanambí
2011

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM A SER USADA 4
3 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 7
4 ANÁLISE DEREQUISITOS OU LEVANTAMENTO DE DADOS 8
5 ELABORAÇÃO DO PROJETO 9
6 CODIFICAÇÃO OU IMPLEMENTAÇÃO 10
7 TESTES 11
8 IMPLANTAÇÃO 12
9 ASPECTOS ÉTICOS DO PROFISSIONAL DE TI 13
10 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15

INTRODUÇÃO
Este portfólio aborda o trabalho do analista desde a análise de requisitos ou levantamento de requisitos até a implantação de um sistema de controle de ocorrências comequipamentos terminais da agência Banco Rouxinol, Nele podemos analisar quais são as etapas que o analista tem que passar para oferecer um sistema funcionando perfeitamente, e o que é mais importante, com o cliente satisfeito com o resultado.
A linguagem a ser utilizada será a C# (C Sharp) que é uma linguagem de programação orientada a objetos criada pela Microsoft, faz parte da sua plataforma .Net. Acompanhia baseou C# na linguagem C++ e Java.

A linguagem C# foi criada junto com a arquitetura .NET. Embora existam várias outras linguagens que suportam essa tecnologia (como VB.NET, C++, J#), C# é considerada a linguagem símbolo do .NET pelas seguintes razões:

    * Foi criada praticamente do zero para funcionar na nova plataforma, sem preocupações de compatibilidade com código delegado.

    * O compilador C# foi o primeiro a ser desenvolvido.

    * A maior parte das classes do .NET Framework foram desenvolvidas em C#.

A criação da linguagem, embora tenha sido feita por vários desenvolvedores, é atribuída principalmente a Anders_Hejlsberg, hoje um Distinguished Engineer na Microsoft. Anders Hejlsberg era desenvolvedor de compiladores na Borland, e entre suascriações mais conhecidas estão o Turbo Pascal e o Delphi.


cARACTERÍSTICAS DA LINGUAGEM A SER USADA
C# (pronuncia-se "cê chárp" em português ou "cí charp" em inglês) é, de certa forma, a linguagem de programação que mais diretamente reflete a plataforma .NET sobre a qual todos os programas .NET executam. C# está de tal forma ligado a esta plataforma que não existe o conceito de códigonão-gerenciado (unmanaged code) em C#. Suas estruturas de dados primitivas são objetos que correspondem a tipos em .NET. A desalocação automática de memória por garbage colletor além de várias de suas abstrações tais como classes, interfaces, delegados e exceções são nada mais que a exposição explicita recursos do ambiente .NET. Quando comparada com C e C++, a linguagem é restrita e melhorada devárias formas incluindo:

    * Ponteiros e aritmética sem checagem só podem ser utilizados em uma modalidade especial chamada modo inseguro (unsafe mode). Normalmente os acessos a objetos são realizados através de referências seguras, as quais não podem ser invalidadas e normalmente as operações aritméticas são checadas contra sobrecarga (overflow);

    * Objetos não são liberadosexplicitamente, mas através de um processo de coleta de lixo (garbage collector) quando não há referências aos mesmos, previnindo assim referências inválidas;

    * Destrutores não existem. O equivalente mais próximo é a interface Disposable, que juntamente com a construção using block permitem que recursos alocados por um objeto sejam liberados prontamente. Também existem finalizadores, mas como em...
tracking img