Portifólio diversidade educativa

Páginas: 10 (2429 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2011
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

ADRIANA LEME DE QUEIROZ

PORTFÓLIO UTA DIVERSIDADE CULTURAL

SÃO BERNARDO DO CAMPO
2011

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

ADRIANA LEME DE QUEIROZ

PORTFÓLIO UTA DIVERSIDADE CULTURAL
Disciplinas cursadas: Educação e Diversidade, Educação de Jovens e Adultos e Pesquisa e Prática Profissional - Diversidade Educativa.Portfólio apresentado à UTA Diversidade Cultural, no Curso de Pedagogia à Distância da Faculdade Internacional de Curitiba.

Tutor Local: Maria das Dores Afonso
Centro Associado: São Bernardo do Campo.

SÃO BERNARDO DO CAMPO
2011

SUMÁRIO

1. EDUCAÇÃO EDIVERSIDADE.......................................................................03
2. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.........................................................07
REFERÊNCIAS.........................................................................................................10

Disciplina: Educação e Diversidade
Prof ª Dra. Maria de Fátima Rodrigues Pereira.

Faça uma narrativa dos filmes sugeridos ou de outros de suapreferência. Não se esqueça de verificar o local de origem do filme, o ano de produção, a direção e a temática tratada. Observe no seu texto como a cultura do outro é tratada.

Filme: MULAN
Local de origem do filme: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Ano de produção: 1998.
Direção: TONY BANCROFT E BARRY COOK.
Temática tratada: valores, tradições e costumes.NARRATIVA:
A história se passa na China no ano de 450 d.C. quando Shan Yu, líder do exército Huno, revoltado com a construção da muralha, invade a China Imperial.
O Imperador ordena que de cada família um homem seja convocado para servir o exército. Mulan, filha única de Fa Zhou envergonha a família quando não consegue um casamento, pois é uma jovem atrapalhada, desastrada e que não leva asério os costumes e tradições. Em meio à tristeza da família, Fa Zhou recebe a carta convocando-o para se juntar ao exército do Imperador, Mulan tenta falar que seu pai está doente e que não pode mais servir ao Imperador, mas é silenciada por um dos conselheiros do Imperador, que não permite que uma mulher dirija a palavra aos homens.
Mulan tenta persuadir o pai para que não vá para a guerra,pois está muito velho e debilitado, mas ele briga com ela e oferece a própria vida pelo Império. Após procurar inspiração no templo dos ancestrais Mulan decide tomar o lugar do pai. Ela corta os cabelos e muda suas roupas, veste a armadura, pega a espada e a carta de convocação do pai e parte para o acampamento dos soldados, apresentando-se como filho de Fa Zhou.
Mulan é seguida pelo seugrilo da sorte Gri Li e o atrapalhado dragão Mushu, ex-guardião da família, agora rebaixado por ter deixado que um ancestral fosse morto em combate, Mushu agora é encarregado de tocar o gongo para “acordar” os ancestrais. Ao tentar acordar o dragão escolhido, Mushu quebra a estátua e resolve fugir e se juntar a Mulan, pois sua esperança é de que a menina consiga êxito em seu propósito, assim elepoderia retomar seu lugar como guardião.
No inicio Mulan mostra toda a sua fragilidade como mulher e com as trapalhadas de Mushu ela não consegue cumprir as tarefas que o capitão lhe dá. Cansada de tantas humilhações, Mulan faz uso da persistência e da sabedoria ao invés de força, ela mostra ser um grande soldado e ganha a admiração do capitão e dos demais companheiros.
Mas ela aindaesconde sua verdadeira identidade, os soldados são atacados pelo exército huno e na tentativa de salvar o capitão Li Shang, Mulan é ferida e tem seu segredo revelado. Ao descobrirem que ela é uma mulher, o conselheiro do Imperador pede que ela seja morta por sua traição, mas por ter salvado o capitão ele decide poupar sua vida humilhando-a e abandonando-a em meio a uma tempestade de neve....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DIVERSIDADE EDUCATIVA
  • Diversidade educativa
  • Diversidade educativa
  • Portifólio diversidade
  • Portifolio de diversidade
  • Portifolio diversidade
  • PPP DIVERSIDADE EDUCATIVA
  • Ppp diversidade educativa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!