Portifólio ads 1 semestre unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Componetes Básico de Um Sistema de Informação 4
2.1.1 Tipos de Sistemas de Informação 4
2.1.1.1 Áreas Funcionais Básicas de uma Empresa 4

3 EXEMPLO DE FIGURA5
3.1 Organização (Privada e Publiva) 5
3.2 Areas Funcionais Básicas de uma Empresa 5

4 CONCLUSÃO 7


APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10


INTRODUÇÃO

O que gerou uma grande evolução nas produções de larga escala nas indústrias foram as evoluções tecnológicas, que são capazes de substituírem as limitações humanas.
Antes trabalhosrepetitivos que eram realizados por mão de obra humana onde causavam certos problemas físicos, foram substituídas por maquinas automatizadas capazes de realizarem as mesmas atividades em menos tempo mais precisão alem do aumento na produção a automatização reduzirá bruscamente os acidentes.
A evolução tecnológica que tem como base o uso dos computadores e softwares trás uma total ampliação docelebro humano o que podemos chamar de automação. Esse processo visa a facilitar os trabalhos administrativos e aumenta a produtividade humana.
A “era da informação” que estamos vivenciando hoje está causando muitas mudanças em vários setores do mercado e parte deles nas cúpulas administrativas, alterando formas e conceito pré-estabelecidos décadas atrás. Isso tudo graças a mercados mais exigentes ecompetitivos que vem surgindo constantemente. Uma tecnologia que vem se destacado no mundo dos negócios e empreendedorismo e a TI (Tecnologia da Informação) essa ferramenta vem sendo implantada nas organizações e facilitando os meios administrativos e burocráticos.
Uma das dificuldades antes encontradas pelas organizações a tão preciosa informação que e considerada fundamental em qualquerambiente seja interno ou externo, hoje não esta tão difícil assim graças à globalização que se formol através de vários meios de comunicação disponíveis e redes corporativas, um exemplo disso e a Internet.






DESENVOLVIMENTO

Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura dasdoenças sempre foi tentada.

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina. (SOUZA, 2001, p. 39).


1 Componentes Básicos de um Sistema de Informações

A administração nos tempos atuaisesta diretamente alinhada com a tecnologia devido à mesma oferecer praticidade e rapidez que se propaga a informação que é hoje um item de muita necessidade em uma corporação.
A composição de um sistema de informação é baseado em pessoas, hardware, software, dados e redes, esses cinco recurso tem como finalidade

e dispor informações aos gestores para que possam planejar os alvos almejados.Antes que uma organização saia procurando um sistema de informação computadorizado é necessário que haja uma análise antes da implantação do mesmo, para que não ocorra imprevistos. É imprescindível que seja um sistema que atenda as necessidades especificas que atenda as suas necessidades.
Sistemas de Informação Computadorizados são criados quando agregamos vários dispositivos computacionaisatravés de uma rede de computadores, que utilizam uma base de dados e outros programas, os quais são operados continuamente por uma ou mais pessoas ao longo de um período de tempo. Estes sistemas realizam em geral um conjunto de tarefas que suportam o funcionamento de uma organização (pública, privada, doméstica ou pessoal). No momento que em os dados manipulados pelo sistema fazem sentido para o...
tracking img