Portfólio Individual 1o. Sem Adm UNOPAR

1119 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A informação é sem dúvida o bem mais valioso que um indivíduo pode deter, mais do que bens materiais, seu conteúdo intelectual possui valor incomparável a qualquer outro.
As empresas já perceberam isso, e a expressão “duas cabeças pensam melhor que uma” sai do universo clichê direto para o interesse dos empresários.
Mais do que nunca, saber o que ocorre nos meandros mais profundos de uma Organização, e resgatar as idéias por lá escondidas é um grande desafio.
Sem dúvidas a comunicação exerce papel fundamental neste processo, tanto na busca da informação, quanto no ato de disseminá-la junto a toda gente que possui qualquer nível de interação com a organização.
Vamos abordar então a seguir, quais processos de comunicação vem sido adotado pelas organizações assim sua importância em todos os âmbitos.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COM OS INVESTIDORES REALIZADOS PELA ORGANIZAÇÃO
A comunicação em todos os níveis é de suma importância para o desenvolvimento de uma organização. Em um mundo de constantes mudanças, gerenciar as empresas tem motivado seus gestores a utilizar-se de estratégias para bem aplicar ma integração com o uso eficiente da comunicação. “A comunicação compreende um processo de troca de informações que visa à promulgação de idéias e o desenvolvimento de posicionamentos” (AVILA; GHISLENI; DELLAZZANA, 2007, p. 115).
“Relatos diferentes, uma narrativa” nos permite observar que o processo de comunicação feito pela Braskem procura manter todas as áreas da empresa bem próximas a equipe responsável pela comunicação. Esta equipe mais do que tudo, mantém a enorme responsabilidade de trazer a informação à tona para os mais altos escalões assim como fazer o caminho inverso, levando de volta

Relacionados

  • contabilidade industrial
    16724 palavras | 67 páginas