PORTFÓLIO DE PRATICA DE ENSINO III

1216 palavras 5 páginas
ANDRÉA VINCHI LAPELLIGRINI

PORTFÓLIO DE PRATICA DE ENSINO III

Portfólio elaborado para fins de avaliação da Disciplina, portfólio de Pratica de Ensino III,do curso de Filosofia da Universidade de Franca – Unifran - Nead, sob orientação do Professor :Ricardo Bazilio Dalla Vecchia

FRANCA
2013

PORTFÓLIO DE PRATICA DE ENSINO III

“Os processos educativos em sua complexidade fazem com que dificilmente se possa prever com antecedência o que acontecerá no decorrer da aula. E este mesmo inconveniente é o que aconselha os professores conterem o maior número de meios e estratégias para poder atender às diferentes demandas que surgirão no transcurso do processo de ensino-aprendizagem”.

Levando em consideração o trecho acima explicitado e os conteúdos referentes à disciplina, elabore em no máximo duas páginas um breve comentário acerca da importância de se estabelecer um planejamento pedagógico que leve em consideração aspectos como as experiências dos alunos, o ambiente escolar, questões ligadas ao desenvolvimento intelectual dos jovens e de sua própria autonomia. Exprima uma opinião baseada em argumentações, não se esquecendo das referencias bibliográficas.

Resumo

Esse artigo traz uma reflexão sobre o trabalho docente a partir de sua complexidade na conjuntura atual. A análise proposta é parte de uma dissertação de portfólio em pratica de ensino III. A vida dos professores que atuam em todos os níveis de ensino, desde que desenvolvam habilidades, saberes e atitudes que os subsidiem a esta ação teórico-metodológica. Assim, com o intuito de promover um ambiente formativo baseado na pesquisa como atividade reflexiva e investigativa, e fundamental o dialoga como a principal ação que permite a interação professor aluno de forma crítica.

Introdução

Desde a Grécia antiga, a figura do

Relacionados

  • O rato e o leão
    4755 palavras | 20 páginas