Portforio - nutrição na docência

2057 palavras 9 páginas
CCBS – CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
Prof.ª MÁRCIA BITAR
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA

NUTRIÇÃO NA DOCÊNCIA

DISCENTES: Glenda Cunha, Heloisa Áila Almeida, Juliana Albuquerque, Juliana de Lima, Lorena Soares, Monalisa Barroso

Este Portfólio contém informações a respeito do conteúdo NUTRIÇÃO NA DOCÊNCIA, como requisito de avaliação na Disciplina Metodologia Científica aplicada à Saúde sob a orientação da professora Márcia Bittar.

BELÉM – PA
2013
Introdução

De acordo com informações obtidas percebe-se que as dificuldades referentes à saúde tem sido uma constante, o que vem se estendendo aos dias atuais, as transformações ocorridas foram mínimas, as atenções voltadas para essa área não são dadas como prioridades, ocasionando baixa qualidade na formação dos profissionais, isso se refere não só na saúde como nas demais áreas.
As exigências quanto ao nível de conhecimento dos profissionais está cada vez mais acirrada, a evolução cientifica e tecnológica exige do profissional da saúde qualificação adequada para a inserção ao mercado de trabalho.
Tal mudança tem determinada melhor formação e, a universidade torna-se um caminho adequado para que o indivíduo venha a se tornar um profissional proficiente.
Apesar da evolução cientifica os ensinos ainda deixam muito a desejar, mas cabe ao profissional nutricionista aperfeiçoar e/ou adquirir novos conhecimentos no sentido de ser um diferenciador em seu campo de trabalho, por isso, sua formação não pode ser fragmentada, pois este além de exercer uma profissão, deve ser um facilitador de informações, bem como ser capaz de formar novos profissionais, além de saber lidar com as evoluções da atualidade. Assim com o objetivo de melhor compreender a atuação do profissional, é que se faz necessário um estudo que venha contribuir com a formação do nutricionista,

Relacionados