Portfolio01 Controle de qualidade Industrial

1228 palavras 5 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
Gestão de qualidade – Controle de qualidade INDUSTRIAL

Alex Ferreira Barbosa–214442013
Felipe dos Santos Costa–213972013
Henrique Alves Simião­–214432013
Jorge Trindade de Almeida - 254752012

Portfolio 01
Controle Industrial de Produção

...............................................................................................................................
Guarulhos
2014

Alex Ferreira Barbosa
Felipe dos Santos Costa
Henrique Alves Simião­
Jorge Trindade de Almeida

portfolio 01
Controle Industrial de Produção

Atividade apresentada ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Controle de Qualidade Industrial.
Profº Rodrigo Schimidt Miranda.

Guarulhos
2014

Questões

Como surgiu o anemômetro?
Um componente necessário em estações de monitoramento meteorológicos, o anemômetro mede a velocidade do vento usando um disco ou um grupo de quatro copos. Esses copos apanham o vento, e enquanto o aparelho roda, a força o vento é medida a partir do registro de rotações efetuadas pelo anemômetro em um certo espaço de tempo. Embora o anemômetro tenha seu surgimento datado da metade do século 15, ele foi o resultado do trabalho de quatro pessoas através de quatro séculos que resultaram na criação de um dispositivo que ainda se é usado para acompanhar as direções meteorológicas na atualidade.
Desenvolvimento
Em 1450, o primeiro anemômetro foi desenvolvido. O artista italiano Leon Battista Alberti é creditado na criação desse dispositivo, usando um disco que rodava em um pêndulo.
Trinta anos após a invenção de Alberti, Leonardo da Vinci aperfeiçoou o design básico ao incluir uma escala usada para medir com mais precisão a velocidade do vento.
O fotógrafo inglês, Robert Hooke, frequentemente recebe crédito como o

Relacionados