Portfolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Sim, pois a Empresa tem um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento no qual o quadro de funcionários corresponde a 45% do efetivo, o valor usado de investimento para P&D corresponde a 10% da suareceita, ou seja, um trabalho totalmente competente e com investimento considerável baixo para um retorno alto.
2- Sim, este modelo de gestão acreditamos que seja bastante inovador e promissor, ondetodas as tomada de decisões realizada pelos conselheiros definem os objetivos, esforços, coordenação das atividades e alocação de recursos.
3- Acreditamos que o grande problema deste modelo degestão, esta apenas nessa regra interna, onde ao invés de qualificar, aplicar conhecimento, investir neste funcionário, a empresa prefere descarta-lo.
4- Não aplicaríamos, porque este modelo de gestão etotalmente desumano, método aplicado no começo do século, onde apenas visava produção e lucratividade e os funcionários ganhavam pelo que produziam.
5- Não, porque mesmo usando alguns benefíciosilusórios, este método ainda é uma exploração de mão de obra, mesmo com grande renumeração haveria os mesmos estress, doenças e até mesmo os índices de suicídios.
6- Esta taxa é totalmente injusta, pois ogoverno esta se beneficiando com esta situação, sendo o maior ganhador, já o maior prejudicado é o próprio funcionário onde acaba tendo que trabalhar mais e mais para tirar do seu lucro mensal.
7-Conclusão:
Na visão dos grandes administradores “Weber, Michels e Max”, este ponto de exploração já ocorria no século passado e apontando como uma grande preocupação para o futuro.

Segundo o livro“ quando vemos as organizações como sistemas que exploram seus empregados, o ambiente natural e a economia global para seus próprios fins ”, somos levados a pensar que não existe um método adequadoonde visa o crescimento da empresa junto com bem estar de seus funcionários.
Estamos em pleno século XXI onde não existem mais a escravidão, porém a HUAWEI, assim como muitas empresas aplicam esta...
tracking img