Portfolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1088 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ENGENHARIA DE PRODUÇAO – PCP

EVERTON ALEXANDRE SOUZA FERREIRA – RA 218092010















ENGENHARIA DE METODOS
PORTFOLIO 2



















GUARULHOS
2012




EVERTONALEXANDRE SOUZA FERREIRA

















ENGENHARIA DE METODOS
PORTFOLIO 2









Trabalho apresentado ao Curso (ENGENHARIA DE PRODUÇAO) da Faculdade ENIAC para a disciplina [ENGENHARIA DE METODOS].


Prof.









GUARULHOS

2012





[pic]



Questões da pagina 383 do livro1) Qual a diferença entre um item de demanda independente e outro de demanda dependente?




*Demanda Dependente= aquela que decorre da demanda independente.

*Demanda Independente=aquela que decorre das necessaidades do mercado e se refere basicamente aos produtos acabados,ou seja,aqueles que efetivamente são entregues ao cliente.










2) Qual aimportancia da lista de material(BOM) nas aplicaçoes do MRP?







A Lista de Materiais é responsável por desmembrar as informações (o termo utilizado é explodir), ou seja, qual será a necessidade de cada item para compor o respectivo produto. Em seguida é apresentado o Relatório de Controle de Estoques que informa quais são as quantidades disponíveis dos produtos acabados, semi-acabados e componentes existentes.

Na lista de materiais, além da descrição dos itens que compõem o produto, definem-se as quantidades necessárias de cada um dos itens "filhos" para fabricação/montagem de uma unidade do item "pai", aquele localizado um nível imediatamente acima na estrutura de produto.



3) Quais as diferenças entre MRP e MRP II ?

O papel do MRP é de apoiar asdecisões sobre o momento e a quantidade do fluxo de materiais em condições da demanda e de serviços.A partir dos anos 80 o conceito do MRP se ampliou do planejamento das necessidades de materiais assumindo um novo conceito Planejamento de Recursos de Manufatura o MRP II.




4) Quais os elementos básicos de sistema MRP ?


* Sistema computadorizado;
• Sistema informativo deprodução;
• Inventário de produção;
• Calendário de produção;
• Sistema de gestão de 'inputs' (entrada) para produção


5) Se voce conhece o MRP,como é o CRP ?

An accounting method used to determine the available production capacity of a company. Um método contábil utilizado para determinar a capacidade de produção disponível de uma empresa. Capacity requirement planningfirst assesses the schedule of production that has been planned upon by the company. Exigência de capacidade de planejamento primeiro avalia o programa de produção que foi planejado em cima da empresa. Then it analyzes the company's actual production capacity and weighs the two against each other to see if the schedule can be completed with the current production capacity. Em seguida, ele analisaa capacidade de produção da empresa real e pesa os dois um contra o outro para ver se o cronograma pode ser completada com a capacidade de produção atual.


6) O que e estrutura analítica do produto e qual sua importância para o MRP ?

A estrutura analítica é utilizada para representar matematicamente a estrutura que está sendo analisada.




7) O que é um item fantasma?Qual a sua utilidade no MRP ?

Itens fantasmas são aqueles produzidos no processo de manufatura, possuindo "pais" definidos, porém não são tipicamente estocados. Apesar de existirem fisicamente, são rapidamente consumidos como componentes do item de nível imediatamente superior na BOM. Os sistemas de Material Requirement Planning (MRP) geralmente reconhecem os itens fantasmas, e...
tracking img