Portfolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E Prof. Caetano Zamitti Mammana

Projeto
Bullying

Nome: Aline Figueredo Lima nº03
Série:8ªA Professora: Claudia.
Bullying – Visão do Agressor.

Bullying é um termoda língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas.
Nas escolas mundiais, o bullying já se tornou um atocomum. É praticado por um ou mais alunos que tem como objetivo ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Na grande maioria das vezes o autor do bullying é alguém que nãoaprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir.
Normalmente, o agressor tem um comportamento provocador e de intimidaçãopermanente.  Ele possui um modelo agressivo na resolução de conflitos, apresenta dificuldade de colocar-se no lugar do outro, vive uma relação familiar pouco afetiva, e tem muito pouca empatia. Segundo osespecialistas, criminalistas e psicólogos, uma criança pode ser autor de bullying quando só espera e quer que façam sempre sua vontade, quando gosta de provar da sensação de poder, quando não se sente bem ounão desfruta com outras crianças,  se sofre intimidações ou algum tipo de abuso em casa, na escola ou na família, quando é frequentemente humilhado por adultos, ou quando vive sob constante pressãopara que tenha êxito em suas atividades. Os agressores exercem sua ação contra sua vítima de diversas maneiras: batem, molestam, provocam, agridem com empurrões e socos, os chamam de uma formadesagradável ou depreciativa, geram fofocas, mentiras, boatos, os isolam do grupo, ofendem-nos e os anulam.

* Tipos de Bully (agressor):
Bully-puro: As características que parecem descrever e ao mesmotempo motivar este tipo de bully são a popularidade e o respeito entre os colegas. Geralmente são descritos como tendo uma grande necessidade de poder e controle. O sentimento de poder é sua...
tracking img