PORTFOLIO UTA - FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS FASE 1

3910 palavras 16 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
PAP- PATOS
UTA – CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA FASE 1
MARIA DO SOCORRO DE SOUTO DANTAS
RU: 985079

Introdução

Esse trabalho é de extrema importância para a minha formação acadêmica e consegui através da unidade temática de aprendizagem e da interação entre os alunos, com minha tutora e professores, desenvolver um estudo abrangente sobre os recursos tecnológicos utilizados na educação e a expansão da EaD no Brasil , onde percebemos o paradoxo de realidades existentes nas escolas públicas e privadas.
Em termos práticos essa produção de aprendizagem nos prepara para enfrentarmos um mundo tecnológico, contribuindo para a nossa percepção do que nos aguarda na realidade escolar.
Ela também nos dá base para perceber que agora somos pesquisadores e que teremos condições de tentar mudar essa realidade.

Metodologia de Pesquisa

O desenvolvido dessa pesquisa é baseado na pesquisa da leitura dos livros, artigos, slides das aulas e DVDs propostos pela UTA: Ciência, educação e tecnologia – fase I (disciplinas: Ciência, educação e tecnologia e Fundamentos da Educação a Distancia), Seguindo a sequência: Ciência, Educação e Tecnologia no cenário educacional; A EaD no Brasil; A Inclusão Digital e por ultimo falaremos sobre O papel do professor na atualidade.
Para realização e compreensão desse projeto utilizei de vários recursos propostos pela AVA como: as vídeos-aulas, fórum e slides das aulas aliados aos diversos artigos, as atividades de aprendizagem propostos pelos livros de apoio, pesquisa na internet, experiências vivida e compartilhada com outros professores e alunos.
Para enriquecimento do estudo, visitei três instituições escolares, todas de Ensino Fundamental- séries iniciais e ao Tele Centro Comunitário para a realização da investigação e pesquisa.

1. Ciência, Educação e Tecnologia
.
A ciência e a tecnologia são parte essencial do mundo atual. O

Relacionados