Portfolio linguagem ladder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................



Diagrama CLP


Podemos apresentar a estrutura deum CLP dividida em três partes: entrada, processamento e saída.
Os sinais de entrada e saída dos CLPs podem ser digitais ou analógicos. Existem diversos tipos de módulos de entrada e saída que seadequam às necessidades do sistema a ser controlado.
Os módulos de entrada e saídas são compostos de grupos de bits, associados em conjunto de 8 bits (1 byte) ou conjunto de 16 bits, de acordocom o tipo da CPU.
Os sinais dos sensores são aplicados às entradas do controlador e a cada ciclo (varredura) todos esses sinais são lidos e transferidos para a unidade de memória internadenominada memória imagem de entrada. Estes sinais são associados entre si e aos sinais internos.
Ao término do ciclo de varredura, os resultados são transferidos à memória imagem de saída e entãoaplicados aos terminais de saída. Este ciclo esta representada LÓGICA MATEMÁTICA E BINÁRIA.
A lógica binária possui apenas dois valores. A partir desses dois valores construímos então uma basenumérica binária. A partir desses conceitos foram criadas as portas lógicas, que são circuitos utilizados para combinar níveis lógicos digitais de formas específicas. Portas lógicas básicas: AND, OR eNOT.

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Os CLP’s, assim como os computadores, necessitam de um programa para seu funcionamento. Como sabemos, um programa é uma lista de instruções que coordenam esequenciam as operações que o microprocessador deve executar.
Qualquer programa requer uma linguagem de programação através da qual o usuário pode se comunicar com a máquina.
As diversaslinguagens de programação são classificadas em dois grupos:


Linguagem de baixo nível
Linguagem de alto nível


Considera-se linguagem de baixo nível aquela cujas instruções são escritas...
tracking img