PORTFOLIO JULIO

2896 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS ‘JANE VANINI” CURSO LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA 1° SEMESTRE

PORTFÓLIO (FUNDAMENTOS DO ESPORTE)

DISCENTE: JÚLIO MENDES DA SILVA DOCENTE: DRD. RILLER SILVA REVERDITO

CÁCERES-MT, JULHO/2015
INTRODUÇÃO

Ao longo dos anos a educação física passou por vários momentos distintos, cada qual adequado ao seu tempo e ao objetivo da época e, o foco dos trabalhos da área passou do militarismo ao tecnicismo até outras diversas formas de se desenvolver. Acontecendo assim uma influência direta na formação do profissional deste componente curricular, a qual foi inserida na área pedagógica na unidade escolar oficialmente desde 1981 (DARIDO, RANGEL, 2005).
Segundo Darido (2003) em oposição à abordagem mais tecnicista, esportiva e biologista surgiram novas abordagens na educação física, mais especificamente no final da década de 80, inspiradas no novo modelo histórico social pelo qual passou o país, a educação em geral e a educação física como parte desse contexto. Para Daolio (1998), foi a partir do final da década de 70 e durante a década de 80, que a cientificidade da educação física surgiu como fruto de um processo histórico que remonta tempos anteriores.
Foi pensando nestes acontecimentos da educação física escolar, após anos 80, com certa curiosidade e com um breve conhecimento sobre Elenor Kunz, Mauro Betti, João Paulo Medina, Jorge Olimpio Bento no qual destaquei nesse trabalho, ressaltando suas biografias, obras, síntese de tema esportivo, dentre outros autores no qual também contribuíram para melhorias do curso de Educação

Relacionados