PORTFOLIO INDIVIDUAL unopar ads

985 palavras 4 páginas
Sumário

Introdução 2
Objetivo 3
O Modelo Cascata 4
CONCLUSÃO 13
– REFERÊNCIAS 14

Introdução

Este trabalho foi desenvolvido com o propósito de aprimorar o desenvolvimento do conteúdo abordado nessa unidade, através de pesquisas para montar uma opinião ética, Com base no cenário proposto, com a expansão da empresa “Aluga Buggy”

Objetivo

• Desenvolver os conhecimentos adquiridos durante o curso, de modo interdisciplinar, simulando uma experiência prática de trabalho, de modo a produzir atividade de descrever um Modelo de Processo de Software, apresentando a sua evolução.

O Modelo Cascata

Foi o primeiro modelo publicado do processo de desenvolvimento de software, originou-se de outros processos de engenharia, tem um processo muito estruturado, , pois ele retrata um desenvolvimento gradual e possui sequência de passos em ordem que devem ser seguidos. A saída da primeira etapa segue para a segunda etapa e a saída da segunda etapa segue para a terceira e assim por diante. As atividades a executar são agrupadas em tarefas, executadas sequencialmente, de forma que uma tarefa só poderá ter início quando a anterior tiver terminado.

1.1 EVOLUÇÃO DO MODELO
• Definição de Requisitos: as funções, as restrições e os objetivos do sistema são estabelecidos por meio de consulta aos usuários do sistema. Em seguida, são definidos em detalhes e servem como uma especificação do sistema.

• Projeto de Sistemas e de Software: o processo de projeto de sistemas agrupa os requisitos em sistemas de hardware e software. Envolve a identificação e a descrição das abstrações fundamentais do sistema de software e suas relações.

Relacionados