Portfolio individual de analise e desenvolvimento de sistemas 2° periodo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2908 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO___________________________________________________3
2. DESENVOLVIMENTO_____________________________________________ 4
1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL_______________________ 4
2.SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL__________________________ 4
3. SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO______________________________ 5
4. SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO______________________________5
5. SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA________________________7
6. SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIO_______________________8
7. SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESPECIALISTA________________________9
8.SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA OPERAÇÕES__________________ 9
9. ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANNING_______________________9
2.10 CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGER___________________ 11
3. A EVOLUÇÃO DO COMPUTADOR__________________________________ 12
4. INDENTIFICAR E DESCREVER A FUNÇÃO DOS SITES PARA LOCAR LIVRO_________________________________________________________ 13
5.CONCLUSÃO___________________________________________________ 14
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS__________________________________ 15
7. APÊNDICES____________________________________________________ 16
INTRODUÇÃO

Nos dias atuais em nossas atividades cotidianas onde temos um objetivo ou uma pretensão estamos no meio de um processo administrativo constante e veloz em todos os campos de atuação, ondeo principal, e mais valioso, bem econômico é a informação, isso por que quando queremos obter êxito em algo sempre traçamos um plano com objetivos e metas a fim de assegurar a eficácia daquilo que almejamos, assim surgem à necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa situação, na tecnologia da informação esse processo é vital para um bom desenvolvimento, manutenção e resultadoque garanta a confiabilidade dessa ferramenta de trabalho imprescindível para o sucesso de uma empresa com um mercado tão competitivo.
Com o bom da evolução tecnológica, a entrada definitiva da humanidade na “Era da Informação”, a globalização da economia e a concorrência acirrada das empresas, a tecnologia tornou-se o grande diferencial competitivo para sobreviver a este ambiente dinâmico,É nesse âmbito que a disciplina Fundamentos da Administração da Informação se objetiva, trabalhando os conceitos básicos de sistemas, conceitos e aplicações de tecnologia da informação, planejamento estratégico da informação e as atribuições dos profissionais das áreas geradoras e gestoras de sistemas.
Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentesinter-relacionados que coleta (ou recupera), processa, armazena e distribui informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de uma organização. Além de dar suporte a tomada de decisões, a coordenação e ao controle esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores a analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.



–DESENVOLVIMENTO

A necessidade do Sistema de Informação (SI) nas empresas surgiu devido ao grande e crescente volume de informações que a organização possui. Com o Sistema de Informação estruturado a apresentação das informações necessárias e também já propiciando uma visão das decisões, a empresa garante um grande diferencial em relação aos concorrentes, e os gestores podem tomar decisões mais rápidase de fontes seguras.

2.1 Sistema de Informação Operacional (SIO)

Sistemas empresariais básicos ou sistemas operacionais da organização tratam das tarefas rotineiras. Fornece a base de todo o conhecimento da organização, armazenando dados do dia-a-dia de todas as operações executadas dentro da organização. Conhecidos na década de 1950 como sistemas de processamento de transações...
tracking img