PORTFOLIO De Logistica Aplicada finalizado

361 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO
– estrategico de logistica

portfólio 1
Logística Aplicada

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

portfólio 1
Logística Aplicada

Trabalho apresentado ao Curso de administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Logística Aplicada

Prof. LILO TOMAS NONATO DA SILVA

Guarulhos
2015

QUESTÕES
1 - Com base no estudo de caso, explique quais foram os principais problemas apontados no texto.
R: Os problemas enfrentados pela Amazon foram para administrar e organizar seus estoques, e um estoque desorganizado ocasionou o acúmulo de produtos não vendidos, e com isso criando um caos como por exemplo do estoque de 50 semanas de telefones do sapo caco.
2 - Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).
R:As principais causas formam a má administração de estoque e com isso o acúmulo de produtos sem necessidade, e a armazenagem de produtos semelhantes em locais diferentes e assim dificultando achar o produto quando o cliente comprava o item.
3 - Quais foram a soluções apontadas para a resolução das causas do problema.
R:Após esses problemas enfrentados pela Amazon em 1999 a empresa mudou seus métodos e tomou medidas para solucionar os problemas enfrentados, que foram elas:
Aumentou a capacidade de seus armazéns rapidamente, o que permitiu o armazenamento de produtos na quantidade adequada, criando um estoque de segurança e estoques de antecipação para o atendimento aos clientes.
Utilizou a automação e a mecanização tornando seus depósitos muito mais eficientes e flexíveis reduzindo custos e facilitando o manuseio.
4 - Qual o impacto do controle de inventário bem como o endereçamento dos produtos para o

Relacionados