PORTFOLIO DE INFORMATICA ENIAC

932 palavras 4 páginas
Respostas
.............................................................................................................

1. Disposistivos de entrada
Teclado: que aceita letras, números e comandos do usuário.
Mouse: que lhe permite desenhar na tela e enviar comandos apontando e dando um dique em seus botões. Mouse e o TrackBall: assim como outro instrumento chamado mesa digitalizadora, permitem que você crie imagens diretamente na tela.
Joystick: é especialmente adequado para videogames de movimentos rápidos.
Dispositivos de saída
Tela do vídeo: conhecida como monitor, o computador envia a saída para o monitor quando o usuário só precisa ver os dados na tela.
Impressora: é utilizada quando o usuário precisa de uma cópia física, impressa.
Caixas de som: os sistemas de multimídia possuem alto-falantes estéreos como dispositivos de saída adicionais (Tocar músicas e som).
Mulfuncional: Scanner, copiadora e impressora ao mesmo tempo 3 em 1
Disposistivos de Entrada/Saída
Tela do vídeo: conhecida como monitor, o computador envia a saída para o monitor quando o usuário só precisa ver os dados na tela.
Mulfuncional: Scanner, copiadora e impressora ao mesmo tempo 3 em 1.
Pendrive: é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB.
Disco flexivel: é um disco removível de armazenamento fixo de dados, apesar de serem lentas e não comportarem muita memória de armazenamento, são ainda as mais usadas devido ao seu pequeno tamanho.
2. Software Aplicativo
Aplicações Comerciais - Apesar do aumento do uso de computadores no lar, a grande maioria dos computadores pessoais ainda é usada em um ambiente comercial. (É claro que muitas das aplicaçõe usadas em empresas são altamente valiosas para os indivíduos fora do ambiente de trabalho.) As aplicações comerciais são tão difundidas que dedicaremos vários capítulos deste livro às mais comuns e importantes: editores de texto, planilhas e bancos de dados. Embora seja possível

Relacionados