Portfolio cuidar e brincar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
















fundamentos e metodologias do cuidar,educar e brincar




















Camaquã2010

















fundamentos e metodologias do cuidar,educar e brincar









Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos e Metodologias do Cuidar, Educar e Brincar sob a orientação da professora Juliana.
Tutor de Sala:TuliBorges
Tutora Eletrônica: Clarice Siena















Camaquã

2010

Brinquedo, gênero e educação na brinquedoteca


O texto deTizuko Morchida Kishimoto e Andréia Tiemi Ono relata a importância do brinquedo e das brincadeiras nos espaços em que ocorrem os processos de socialização e formação da identidade das criançasconstroem-se práticas de escolha de brinquedos e de brincadeiras por gênero e por sexo e criam-se os estereótipos.
Ele nos apresenta alguns conceitos de brinquedos e como este material auxilia abrincadeira e tudo que está por trás do jogo , que a criança aprende a brincar, aprende a respeitar regras ...Reflete sobre como meninos e meninas brincam com brinquedos e assumem papéisconsiderados generificados,além dos brinquedos preferidos por meninos e meninas e tudo o que ocorre nas brincadeiras em que ambos os sexos participam.
Relata a pesquisa realizada com o objetivo deinvestigar os ambientes que favorecem a cultura lúdica e que contribuem para a formação das identidades de gênero e de sexo, livres de regulamentos e de intervenções sociais, visando dar subsidionos processos de formação de educadores.
Com suas metodologias a pesquisa viabilizou a descrição "do modo de vida de uma unidade social concreta", obtendo assim a compreensão do modo de...
tracking img