Portfolio analise de sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE PORTFOLIO – CURSO Módulo II

ATIVIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DES SISTEMA

JOSE NOILTON DOMINGOS LACERDA
Kleber Kelly
erick.tell@gmail.com
Disciplina: Analise de Sistemas – 2º Semestre
Profª. Simone Sawasaki Tanaka
Roberto Yukio Nishimura
Emerson Ricardo FloresLuis Cláudio Perini
Marcos Ikuro Hisatomi
Wagner Luiz Berto

Trabalho apresentado a Disciplina Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ao Curso (Análise e Desenvolvimento de Sistema) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Analise de Sistemas I].

Tutor. José Fernando Santos deCarvalho
Tutor Eletônico. Rafael Ranieri Fassula

João Pessoa - Paraíba
2011
ATIVIDADE DE QUALIDADE NO CONTEXTO AGIL
MÉTODOLOGIA ÁGEIS

Agilidade, adaptação, qualidade e atenção ao cliente são fatores fundamentais para atender o mercado atual, independente da área de negocíos em que se atua, principalmente pela competitividade.
Para se manter ativa no mercado, no qual inovações sãoconstantes, os prazos são cada vez mais curtos e as exigências do cliente são cada vez maiores, as empresas de desenvolvimento de software estão buscando sistemáticas que promovam esses fatores em seus projetos.
A maior prioridade é satisfazer o cliente através da entrega rápida e contínua de software de valor;
Mudanças nos requisitos do sistema são bem vindas, mesmo que de última hora;Entregar versões de software funcionando frequentemente, em poucas semans;
Cliente e desenvolvedor devem trabalhar juntos ao longo de todo projeto;
Trabalhe com pessoas motivadas, disponibilize o ambiente e o suporte necessário, confiie no potencial da equipe;
O método mais eficiente para colher informações sobre o projeto é através da conversa cara-a-cara com o cliente;A principal medida de processo no projeto é trabalhar sobre softwarre funcionando, e não em documentação;
Processos ágeis promovem um desenvolvimento sustentável. Cliente e desenvolvedor devem descobrir o ritmo de trabalho e mantê-lo constantemente;
Atenção contínua à técnica e um bom projeto promovem a agilidade;
A simplicidade é essencial.
A metodologia ágil direfeda tradicional em vários aspectos, não somente em regras de como pproduzir e conduzir processos, mas também no próprio ambiente de desenvolvimento e nos integrantes da equipe, introduzindo a elas uma nova forma de pensar e desenvolver software. A principal diferença entre metodologias ágeis e as metodologias tradicionais está na mudança de paradigmmas de como desenvolver software, ou seja, adotaruma nova forma de pensar e adotar novos princípios no desenvolvimento de software:
As metodologias ágeis são baseadas em dados estatísticos levantados a partir do histórico de implementação de código, enquanto os métodos tradicionais se baseam em normas contidas nos padões seguidos pelo ambiente de desenvolvimento.
As metodologias ágesis são preparadas para aceitar mudanças no cdecorrer doprojeto enquanto as metodologias tradicionais oferecem resistência à mudanças.

ITERAÇÕES
São feitas várias iterações de análise, projeto, implementação e restes antes da entrega da versão do sistema. O foco da primeira interação de estar em construir a arquitetura do sistema, ou seja, desenvolver um sistema da forma mais simples possível, de forma que sejam implementados os requisitos essenciaispara seu dfuncionamento. À medida que versões são entregues, o cliente determina a prioridade de liberação das histórias restantes a serem implementadas. Ao final de cada iteração são executados os testes funcionais descritos pelo cliente e um icremento é entregue.
PRODUÇÃO
Essa fase é iniciada após a última iteração. Os testes e verificações antes que o sistema seja entregue e implantado. Um...
tracking img